fbpx
jc1140x200

Ordem Demolay doa 500 quilos de alimentos para Apae de Lagoa da Prata

A Apae de Lagoa da Prata recebeu na segunda-feira (15/6) a doação de 500 quilos de alimentos da Ordem Demolay. Os donativos foram arrecadados durante atividades realizadas entre os jovens da instituição. “Todo ano é feito um desafio entre os capítulos para ver quem arrecada mais alimento”, disse Alexandre Coutinho, um dos membros da organização, que é patrocinada pela Maçonaria.

O maçom e apoiador Olavo Miranda falou sobre o trabalho de arrecadação dos alimentos. “A ordem Demolay aqui em Lagoa da Prata tem quatro membros, e para realizar o desafio contamos com a ajuda de dez pessoas que vieram de Arcos. Diante da situação socioeconômica do país, as entidades filantrópicas passam por dificuldades. É preciso que a sociedade se envolva mais nessa causa, pois todas elas fazem jus ao que recebem”, afirmou Miranda.

[pull_quote_right]Doações como essas são muito importantes para entidades que vivem de donativos. Temos a nossa verba que vem do Governo Federal, Estadual e Municipal, porém, essas verbas não conseguem atender a todas as necessidades da nossa instituição. [/pull_quote_right]

A APAE, por meio da coordenadora administrativa Cristiane Jaqueline, agradeceu a iniciativa da Ordem Demolay. “Doações como essas são muito importantes para entidades que vivem de donativos. Temos a nossa verba que vem do Governo Federal, Estadual e Municipal, porém, essas verbas não conseguem atender a todas as necessidades da nossa instituição. Nós temos 250 alunos diariamente e funcionamos de 7hs às 18hs. Essa contribuição veio de grande valia, porque estávamos passando por uma grande dificuldade. Não estávamos esperando tantos alimento. Deus abençoou e com essa quantidade iremos chegar até agosto ou setembro”, frisou Jaqueline.

A Ordem Demolay  tem o objetivo de formar líderes entre o público juvenil. Podem participar pessoas do sexo masculino, de 12 a 21 anos. “É preciso ser convidado para entrar. Na Ordem são trabalhadas as Sete Virtudes Cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Essas campanhas são como se fosse um treinamento para a vida, para ajudar ao próximo e ter mais sabedoria”, explicou Coutinho.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?