COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

É chover no molhado falar que hoje em dia existem dezenas de formas de comunicar seus produtos, serviços e até mesmo sua marca. O que muitos não levam em consideração é o fato de existirem outras centenas de consumidores com perfis diferenciados, que absorvem os diversos conteúdos durante o dia de várias formas. Cuidado, a sua comunicação pode se tornar um spam mental.

Na realidade mercadológica de hoje em dia, é vital segmentar!

Continua depois da publicidade.

E quando eu falo em segmentar, não falo simplesmente de entregar uma camisa azul para os homens e uma rosa para as mulheres. Eu acredito e muito (mais até que diversas outras coisas nesta vida) que um trabalho de CRM (CustomerRelationship Management) ou simplesmente, gestão inteligente da carteira de clientes está para uma empresa como o pão está para a padaria.

Bem, desenvolver uma plataforma de CRM competente, com informações relevantes de seus clientes certamente levarão a sua marca a um patamar de assertividade e economia extremamente relevantes.

Pensem comigo, é interessante entregar panfletos de porta em porta ? Sim, é! Mas quais são as portas que usaram a sua publicidade (dinheiro) como informação e quais usarão como tapete para o carro? Ai está a diferença crucial.

Segmente a sua carteira de clientes e se você ainda nem carteira de clientes tem, sugiro começar o mais rápido possível. O seu concorrente já está fazendo!

Pensem nisso. Até a próxima.

rodrigo 2
Rodrigo Castro – Desde sempre me interessei por comunicação. Por incrível que pareça, sou fã de Polishop e do Shoptime porque a argumentação de vendas que eles usam é de tirar o chapéu. Talvez por isso resolvi me formar em publicidade, me especializar em Marketing e fundar a Blue360, agência de Comunicação, Design e Marketing.
Acredito que a vida merece uma trilha sonora e por isso não vivo sem música.
Sou torcedor fanático, workaholic, amo minha família e meus amigos!

 

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp