fbpx
jc1140x200

Operação policial prende 24 pessoas em Lagoa da Prata

Nos últimos anos o município não havia registrado nenhuma operação que resultasse em um número tão expressivo de presos e materiais apreendidos

Uma operação conjunta foi realizada hoje (26) em Lagoa da Prata. A ação envolveu policiais de Formiga, Lagoa da Prata e Bom Despacho. Estiveram envolvidos policiais civis, militares e rodoviários. Em entrevista ao repórter Luiz Francisco da rádio Veredas, o comandante da Polícia Militar de Bom Despacho, Major Elias, disse que o momento é de satisfação. “A sociedade clamava por essa presença mais expressiva e finalizamos essa operação conjunta envolvendo Ministério Público, Polícia Civil, Meio Ambiente e Militar e policiais de missão. Também nos foi enviado cães farejadores. Tivemos uma operação bastante produtiva. Até agora foram presas 24 pessoas, uma arma de fogo, certa quantidade de drogas e alguns produtos de origem duvidosa. O helicóptero da Polícia Civil também deu apoio a todos os policiais que estavam em terra. Com estas prisões esperamos que ocorra uma diminuição nas ocorrências e na criminalidade violenta. A população precisa continuar nos ajudando através de denúncias. Ao todo, participaram 111 policiais”, afirmou.

Segundo o  Delegado de Polícia Civil, Leonardo Mota, a Operação Mentor foi desencadeada para o desfecho de uma investigação que foi iniciada há aproximadamente quatro meses atrás. “Esta foi uma operação de investigação conjunta  das polícias militar, civil e com o apoio do Ministério Público. Esta era uma quadrilha que atuava com constância em Lagoa da Prata com a prática do crime de tráfico de drogas. Foi feito o levantamento e a representação no Ministério Público para a expedição de mandados de prisões temporárias,  preventivas e mandados de busca e apreensão com o intuito de apurar e materializar a prática desses crimes e encarcerar os meliantes. Em todos os alvos, cujo mandados foram expedidos, houve prisões. Tivemos um aproveitamento de 100%”, afirmou.

De acordo com o capitão Simões, da Polícia Militar, os números são relevantes e ainda confirma que nos últimos anos esta foi a maior apreensão em Lagoa da Prata. “O trabalho em conjunto e sintonizado foi muito importante na operação de hoje. Contamos com três Promotores de Justiça, 103 policiais civis e militares, 33 viaturas,  1 aeronave da Polícia Civil, e 2 cães farejados da Polícia Militar. Prendemos 24 pessoas e 1 menor apreendido. Foram apreendidas 52 pedras de crack, 1 bucha de maconha, 1 tablete de maconha, 6 pinos de cocaína, 1 balança de precisão, 2 ampolas de anabolizantes, 1 espingarda calibre 44, 18 munições calibre 45, 7 munições calibre 32, 15 munições calibre 12, 1 réplica de pistola, 11 veículos apreendidos, 1 carteira de habilitação apreendida,  7 CRLV,  20 autos de infração confeccionados,  9 relógios de pulso, 7 celulares, 8 rodas esportivas com pneus, 1 martelete, i erra mármore, 1 serra circular, 2 gabinetes de computador, 2 bicicletas, 9.308 reais em dinheiro, 1960 reais em cheque”,  destacou.

Para o Promotor, Eduardo Almeida, a operação foi  resultado do monitoramento intenso da quadrilha. “Ainda não podemos fornecer maiores informações  em virtude das investigações que ainda seguem em sigilo. Hoje demos um passo importante, mas a ação ainda não está finalizada. Temos muito a apurar, levantar o material apreendido, analisá-lo, fazer o cotejo com as provas e documentos que já temos e aí sim buscarmos um desfecho, e o início da ação penal  em face daqueles que a responsabilidade esteja demonstrada. Nós temos um braço muito forte, que é a Guarda Municipal, e vou além, temos também a população que muito nos ajuda e nos permite trabalhar. Nós não temos como trabalhar se não tivermos informações, e estas chegam até nós em razão da ajuda dos populares”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?