fbpx
jc1140x200

Operação “Cerco ao Crime” está sendo realizada em Lagoa da Prata

A Polícia Militar de Lagoa da Prata está realizando na manhã de hoje (10) a operação “Cerco ao Crime”. A ação tem o objetivo de combater a criminalidade no município. Segundo informações da Polícia Militar, foram envolvidos mais de 40 policiais entre militares, civis que atuaram em parceria no planejamento da ação e Guardas Municipais.

Além de combater a criminalidade, a operação visa combater tráfico de drogas, roubos, furtos e posse ilegal de arma de fogo. Segundo o Tenente Batista, a operação foi desencadeada a partir das 6 horas da manhã em diversos bairros de Lagoa da Prata. “Tivemos o apoio da Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Divinópolis, além da participação de policiais civis e Guarda Municipais. Fizemos todo planejamento há algumas semanas. Essa operação teve o intuito de oferecer maior sensação de segurança para a população de Lagoa da Prata ”, disse.

O Tenente ainda frisou que inicialmente onze pessoas foram presas/apreendidas e destas, quatro são por tráfico de drogas e seis que estão envolvidas em um roubo de veículo ocorrido no domingo passado. “Eles roubaram o Gol em Lagoa da Prata e depois bateram ele na cidade de Perdizes. Em Perdizes eles roubaram um veículo Pálio, e este foi encontrado em Lagoa da Prata. Desses, quatro são mulheres. Foram presas pessoas das cidades de Arcos, Belo Horizonte, e outras cidades. Apreendemos veículos, drogas, dinheiro, celulares, balança de precisão e duas armas de fogo até o momento”, afirmou.

Saldo da operação:

08 presos;
03 adolescentes apreendidos;
01 veículo roubado recuperado;
01 veículo apreendido por tráfico de drogas;
08 celulares apreendidos;
02 relógios apreendidos;
R$ 292,00;
01 endolas grande de cocaína;
05 pedras grandes de Crack;
04 invólucros de crack, contendo aproximadamente 5 pedras cada;
01 tablete pequeno de maconha;
01 bucha de maconha;
02 cigarros de maconha;
01 balança eletrônica de precisão;
01 espingarda cal. 32;
07 munições intactas cal. 32;
02 estojos deflagrados cal. 32;
01 estojo deflagrado cal. 12;
15 estojos deflagrados, cal. .38.
01 revólver calibre 38, 06 cartuchos intactos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?