COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Carro em que mulher estava bateu em outro veículo na BR-381, em Oliveira. Outros dois jornalistas ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

 

 

Continua depois da publicidade.

A jornalista argentina Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, morreu em um acidente no início da madrugada desta quarta-feira (2), no km 619 da BR-381 em Oliveira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com mais dois jornalistas, Fernando Javier Bruno, de 44 anos, e Juan Daniel Berazagueti, de 42. Eles tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte.

Os três seguiam de São Paulo para Belo Horizonte após o jogo Argentina 1 x 0 Suíça, disputado em São Paulo e válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

No boletim de ocorrência (BO) dos Bombeiros, consta que o motorista perdeu o controle da direção e bateu em outro carro. Ainda segundo a corporação, a equipe de jornalistas pertence à rede de TV da Argentina Directv, e o automóvel que eles usavam era alugado. No site da empresa na internet, nada foi publicado ainda sobre o acidente envolvendo os três profissionais.

A jovem estrangeira, que morreu no local, foi encontrada na lateral da pista. “Tudo indica que ela foi arremessada para fora do veículo”, contou o sargento do Corpo de Bombeiros Henrique Ferreira.

A perícia de Campo Belo, no Sul de Minas, compareceu à rodovia. Os feridos receberam os primeiros socorros onde ocorreu o acidente, por uma equipe da concessionária Auto Pista Fernão Dias, que administra a estrada. Depois, eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Oliveira e, em seguida, ao Hospital Regional (HR) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O hospital informou ao G1 que os dois jornalistas feridos sofreram escoriações, foram avaliados pelo setor de cirúrgico e não vão precisar passar por nenhum procedimento. Os dois profissionais já estão conscientes, segundo informações médicas, e ainda não quiseram falar sobre o assunto.

O Consulado da Argentina informou por telefone que o pai da jovem, que já estava no Brasil, foi até Oliveira e aguarda a liberação do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Campo Belo.

 

maria_e_pai

 

Fonte: G1

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp