fbpx
jc1140x200

Obra da sala para o serviço de Hemodinâmica de Formiga está em fase de término

O novo procedimento Cineangiocoronariografia é utilizado para serviços da alta complexidade, como as cirurgias do coração

 

Mais um passo ousado da atual gestão da Santa Casa de Formiga que trás para o município e região o mais novo serviço da alta complexidade a hemodinâmica que permite cirurgias de cardiovasculares, cardiologia e neurologia. Todos estes procedimentos são realizados através da Cineangiocoronariografia, que é capaz de produzir imagens nítidas dos vasos cardíacos e neurológicos em 3D. O procedimento possibilita intervenções precisas e auxilia no tratamento de lesões complexas no território vascular do paciente.

A obra da futura sala cirúrgica para procedimentos de alta complexidade também conhecida como sala híbrida caminha para fase final. Nesta etapa está sendo preparada a pintura do local e a colocação do piso Epoix que é um material bastante resistente, liso e antiderrapante, utilizado, especialmente, em ambientes hospitalares.

Após, a colocação do piso, a administração do Hospital aguarda a chegada do equipamento, importando da Alemanha, e que já se encontra no Brasil.

A sala híbrida possui, aproximadamente, 45 m² de construção e está situada na parte nova do Centro Cirúrgico da Instituição.Conforme a provedoria da Santa Casa o serviço de hemodinâmica estará em funcionamento em abril de 2014, e contará com uma equipe médica especializada e qualificada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga

Imagem Ilustrativa do equipamento de Hemodinâmica
Imagem Ilustrativa do equipamento de Hemodinâmica
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?