fbpx
jc1140x200

Nute do Quara passa a fazer parte da Academia de Letras do Brasil

Marluce Ricardo, mais conhecido como Nute do Quara tomou posse no dia 19 de novembro na Academia de Letras do Brasil – ALB, que aconteceu na cidade de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 150 pessoas prestigiaram a posse.

O escritor nasceu em Douradoquara, no Alto Paranaíba, e morou por 25 anos em Lagoa da Prata, onde hoje tem membros de sua família. Marluce é filho de Altamiro Ricardo, um carreiro e retirante,  e Maria da Conceição de Aguiar, que era quebradeira de coco da palmeira de babaçu . “Desde pequeno os sonhos e as viagens em minha mente sempre foram grandes. Passei por muitas lutas para viver no meio da cultura e da arte cênica. Escrever é o meu maior fascínio desde criança”, afirmou.

15156783_1124959960932501_7561348321323287219_o

Nute, ocupa hoje a 37ª cadeira vitalícia da ALB-MG – Região Metropolitana de Belo Horizonte, que tem como patrona a sua bisavó. “Não é fácil encontrar sentimentos para expressar ou definir a realização de um sonho de todo escritor. As palavras tornam-se, em muitas vezes, evasivas, mas para mim,  este sentimento é ainda maior, pois conseguir chegar não e fácil e manter é mais difícil ainda. Grandes e imortais escritores da literatura mundial tão somente são reconhecidos depois da morte. Ser membro hoje da cadeira da academia é a realização de um dos meus maiores sonhos, pois muito bem melhores do que eu ainda não conseguiram chegar até aqui”, enfatizou.

É uma luta diária com a gente mesmo, é  vencer as barreiras até mesmo com a família  e os amigos, pois antes de chegar em algum lugar ninguém acredita no trabalho.

O autor ainda falou sobre a sua trajetória como escritor. “Não foi e não é fácil o trabalho, mas é gratificante. É uma luta diária com a gente mesmo, é  vencer as barreiras até mesmo com a família  e os amigos, pois antes de chegar em algum lugar ninguém acredita no trabalho. Para alcançar os nossos sonhos temos em muitas vezes de abrir não de muitas coisas, mas a realização final tem um sabor inusitado”, destacou.

O livro “A Alma do Mundo”

destac-nute

Em maio deste ano, Nute esteve em Lagoa da Prata para fazer o lançamento do seu livro e segundo ele, o exemplar tem rendido bastante elogios. “As vendas estão indo bem graças a Deus, e não só está sendo bem vendido,  mas também já estou colhendo os frutos, como um elogios,  críticas… Os planos e os projetos não param, pois continuo a saga de escritor na epopeia da existência. Meu próximo trabalho, que já está quase indo para a editora Chiado, deve ser lançado ainda no ano que vem. Este será mais um romance, que terá como título “O Candieiro”. Mas também tenho outros que estão no forno e logo logo sairão”, afirmou.

O Livro de Nute custa dez euros nas livrarias Saraiva Brasileira e no site da Editora Chiado. Para adquirir o livro com ele ou com seu irmão Cambraia JJoão, o valor é de 35 reais. Os telefones de contatos são:  (37)98855-7972- 9145-5109, falar com Cambraia JJoão, ou no (34) 98898-0149 com Nute do Quara. A compra também poderá ser feita por e-mail: [email protected]

Sua passagem por Lagoa da Prata

Tendo morado em Lagoa da Prata por 25 anos, Nute diz que a cidade proporcionou muitas coisas para ele. “O meu sentimento para com a cidade de Lagoa da Prata, a princesinha do Centro Oeste Mineiro, é de gratidão. Tenho muito carinho pela cidade, pois foi onde consegui trabalho como rifeiro, serviços gerais, e muitos outros. Em Lagoa da Prata iniciei como ator no extinto grupo de teatro, Grupo Teatral Girassol, época áurea também de minha vida. Não é somente gratidão que tenho por Lagoa, mas é amor. Amo a cidade e ainda voltarei a morar aí, que sempre me acolhe de braços abertos”, frisou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?