fbpx
jc1140x200

Nova empresa é contratada para terminar a ponte que liga Lagoa da Prata e Luz

Foto: Juliano Rossi

A antiga empresa teve um desentendimento com o Governo do Estado. O contrato foi cancelado pelo DER

Foi realizada hoje (15) uma reunião entre o prefeito de Luz, Ailton Duarte, o assessor de comunicação da Prefeitura de Luz, João Henrique e representantes da Associação dos Canavieiros do Alto São Francisco (Ascaf), Gustavo de Carvalho e Célio de Carvalho, a diretoria do DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais) para tratar sobre o término das obras da ponte de concreto sobre o rio São Francisco, que liga os municípios de Lagoa da Prata e Luz.

Segundo informações da rádio Tropical, o presidente da Ascaf informou que a verba para o término da ponte de asfalto que liga Luz a Lagoa da Prata já está reservada e que o atraso na entrega da obra só aconteceu após um problema entre o Governo do Estado e a empresa Cowan, que estava realizando a obra. O DER cancelou o contrato com a Cowan e chamou a segunda colocada para concluir a obra. A empresa se chama Aterpa e já está mobilizada. A previsão de início do término da ponte é de 30 dias. Além disso, obras na rodovia deverão acontecer, mas o prazo ainda não foi divulgado.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luz

O trânsito na ponte deverá ser interrompidoi pela Associação dos Canavieiros na ponte nova, conforme foi solicitado pelo DER. No dia 9 de fevereiro ela havia sido interditada pelo DER, mas pessoas tentavam impedir o fechamento da rodovia. A Polícia Militar foi acionada para evitar maiores transtornos e garantir a segurança no local.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?