fbpx
jc1140x200

Notas Policiais do Final de Semana

Homicídio tentado contra militar – Lagoa da Prata

Às 13h43 do dia 23/12/2017, a PM recebeu a denúncia de que um menor de 17 anos estaria portando uma arma de fogo e embalando drogas em um lote, localizado no cruzamento da Rua Direita com Rua N, Bairro Américo Silva. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local, onde visualizaram o indivíduo J.A, conhecido no meio policial por tráfico de drogas, e o adolescente em pé, atrás de uma árvore, segurando um revólver. Ao ser surpreendido pelos policiais, o menor evadiu correndo e efetuou um disparo com a arma em direção à guarnição que, para repelir a injusta agressão, revidou. Após os disparos, o menor jogou sua arma no mato e continuou a fuga, não sendo possível efetuar sua apreensão. A PM solicitou apoio da Guarda Civil Municipal e, durante varredura no local, um revólver com numeração raspada e cinco munições foi apreendido. Em seguida, os militares deslocaram-se à residência do menor, localizada à Rua Arcos, Bairro Américo Silva, onde foram encontradas cinco pedras de crack, R$300,00 em dinheiro e uma touca ninja, comumente utilizada para cometer roubos e outros crimes contra o patrimônio. Os materiais foram apreendidos e prossegue rastreamento.

Prisão de suspeitos de roubo – Lagoa da Prata (7º BPM)

Às 00h18 do dia 24/12/2017, a PM compareceu em uma Pizzaria, localizada na Avenida Bela Vista, Bairro Bela Vista, onde as vítimas/funcionários M.D.F., 33 anos, e J.A.N., 54 anos, relataram que dois indivíduos jovens, ambos portando armas de fogo, entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e roubaram R$200,00 de M.D.F. que, ao perceber que um dos infratores evadia a pé pela calçada, entrou em luta corporal com ele, vindo a ocorrer um disparo da arma e o suspeito conseguiu desvencilhar. Neste momento, um GM Astra, de cor prata, chegou e os dois criminosos entraram no veículo que evadiu sentido à Rodovia MG 170. Durante rastreamento, a guarnição deparou com o veículo em alta velocidade pela Rodovia MG 429, sentido à cidade de Santo Antônio do Monte, sendo acionado reforço policial. Próximo ao município de Santo Antônio do Monte, os infratores entraram em uma estrada de terra vicinal conhecida por lixão e efetuaram disparos contra a guarnição que, diante da agressão, revidou. Logo após, os militares depararam-se com GM Astra capotado sem os ocupantes. O veículo, que possuía queixa furto/roubo ocorrido em Lagoa da Prata no dia 22 deste mês, foi removido para o pátio credenciado. Posteriormente, os indivíduos G.J.C., 18 anos, e D.R.A., 23 anos, deram entrada no Pronto Socorro de Santo Antônio do Monte com ferimentos e foram reconhecidos pela vítima M.D.F. como os autores do roubo. As armas utilizadas no crime não foram localizadas. Diante dos fatos, os criminosos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Homicídio tentado – Lagoa da Prata

Às 01h40 do dia 26/12/2017, militares compareceram na UPA, onde o indivíduo M.S.A., 26 anos, relatou que dois indivíduos não identificados, ocupando uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor preta, aproximaram-se e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que saiu correndo pelo Bairro Américo Silva. Após os tiros, os infratores tomaram rumo ignorado. O médico de plantão relatou que a vítima havia sido alvejada por um disparo na região torácica e que o quadro de saúde dela era grave.

Fonte: Assessoria 7º Batalhão de Polícia Militar

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?