fbpx
jc1140x200

Músicos de Lagoa da Prata fazem samba em homenagem a Gilberto Silva

Fotos: Arquivo Pessoal

Os músicos João Antônio e Renato Ferreira escreveram e produziram um samba em homenagem ao pentacampeão mundial de futebol Gilberto Silva, que atualmente é empresário, consultor internacional, representante da FIFA e Seleção Brasileira.

Ao Jornal Cidade, João falou sobre os motivos que serviram de inspiração para compor a música. “Ele (Gilberto Silva) é uma referência no esporte, principalmente, de Lagoa da Prata. Ele é muito humilde e muito educado. Eu pensava que se um dia tivesse a oportunidade de conversar com ele, se ele me daria atenção. Mas ele me atendeu prontamente”, afirmou.

O parceiro Renato também comentou sobre a admiração que tem pelo “Beto”, apelido que Gilberto recebeu desde a infância pelos amigos. “Muitos diriam que ele é um cara de sorte, mas a sorte que todos dizem é quando a preparação encontra a oportunidade. Gilberto mostrou paciência e persistência, que são, dentre outras, qualidades fundamentais para levar alguém ao sucesso. Gilberto é uma pessoa realmente humilde, o que, certamente, fez a diferença na vida dele. E, como jogador, eu poderia definir como excelente. Para fazer o vídeo passei horas pesquisando imagens da vida dele e ainda tentei retratar a importância que o pai (Sr. Nízio) tem para ele”, destacou Renato.

PARCERIA

A parceria entre João Antônio e Renato existe há algum tempo. “Já havíamos trabalhado juntos em outras produções de músicas compostas por mim. Eu mostrei para ele o trabalho e ele me deu total apoio para realizá-lo”, disse João Antônio.

Envolvido há anos com a música, João já compôs diversas letras, uma, inclusive, em homenagem à sua mãe. “Há muitos anos sou envolvido com a música. Durante um tempo, fiz parte do grupo de pagode Jeito Diferente. A inspiração para compor a música em homenagem ao Gilberto Silva veio de uma maneira bem simples, inclusive, estava trabalhando no momento. Já escrevi diversas músicas além dessa, mas infelizmente não tive condições para gravar. Hoje faço alguns trabalhos tocando e cantando samba e pagode”. Desde 1999, Renato dá aulas de violão, o que foi um incentivo de seus vizinhos. “Eu nunca havia dado aula para ninguém, então, não tinha nenhuma metodologia. Mas eles disseram para eu fazer do meu jeito, eu tentei e, surpreendentemente, descobri que poderia levar aquilo a sério. Dois anos depois, com o convite do Daniel Macedo, comecei a tocar em barzinhos, produzir arranjos e desenvolver minhas técnicas de produção musical. Hoje, tenho 21 alunos em Lagoa da Prata, 12 alunos no Capoeirão e 10 em Japaraíba. Em breve darei aulas em Moema e Esteios também”, afirmou.

A paixão de Renato pela música surgiu quando ele tinha 8 anos. “Talvez eu não teria desenvolvido a aptidão se não fosse pelo meu pai, que gostava muito de música e tinha vários discos. Quando tinha dez anos eu já tocava alguma coisa e meu pai sempre me ensinava alguns acordes no cavaquinho, depois algumas posições no violão. Aos sete anos eu já ouvia programas de rádio que tocavam MPB e Flash Back”.

ENCONTRO COM O ÍDOLO

Após a conclusão do trabalho, Gilberto recebeu João Antônio no hotel para conhecer a música, porém, Renato pode falar com ele somente por telefone, devido a motivos pessoais. “Como esperado, ele se mostrou muito gentil e ouviu atentamente a música. Ainda disse que gostaria de conhecer o Renato pessoalmente”, afirmou João.

Há um mês, Gilberto recebeu Renato no hotel. “Conversamos alguns minutos e ele agradeceu a consideração e o carinho que temos por ele. Na verdade, somos nós que agradecemos pela oportunidade de contar a vida desse lagopratense”.

Para contratar o show de Renato ligue: 37 9 9864-0105 ou 9 8828-9763

Para contratar o João Antônio ligue: 37 9 9809-1312

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?