COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Um dos fundadores do Moto Clube Asas de Ícaro, Júnior Costa, concedeu entrevista ao Jornal Cidade para falar um pouco sobre a identidade do grupo.   Segundo ele o nome foi inspirado na mitologia grega, no mito de Ícaro, cujo sonho era ser livre e voar. “Experimentamos sensação semelhante de liberdade com nossas motocicletas, que são para nós, nossas asas, que nos permitem conhecer diversas pessoas e lugares” relata o fundador.

“O ‘Asas de Ícaro’ era um sonho antigo meu e de meus amigos. A princípio queríamos fundar um grupo de amigos que se reuniriam para viajar, executar causas sociais, enfim, cultivar os valores fraternais cada vez mais extintos em nossa sociedade virtual e individualizada. Associado a isto, estava a paixão por motos, e após conhecermos alguns moto clubes fora de nossa cidade e os valores do motociclismo, vimos que a ideia se encaixava bem com nossos anseios. Assim, em setembro do ano passado, fundamos oficialmente o Asas de Ícaro”, complementa Júnior Costa.

Continua depois da publicidade.

Atualmente o moto clube conta com 14 integrantes. O presidente é Paulo Santos (Duende). “Os candidatos passam por um período de observação. Viajam conosco, e após diversas viagens, nos reunimos com os demais membros para avaliar o candidato, suas condutas, sua idoneidade moral frente à sociedade. Se for aprovado ele recebe a camisa e o colete. A partir daí, com o tempo ele vai se graduando no movimento até receber o escudo oficial em seu colete”, salienta Costa.

Para permanecer no moto Clube, o motociclista tem que participar das convocações oficiais. Geralmente viajamos pelo menos uma vez por mês e nos reunimos em assembleia quinzenalmente.

“Estamos apenas começando, mas com certeza faremos muita história em Lagoa da Prata e região”, afirmou Costa.

 

Moto Clube Asas de Ícaro

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp