COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Fonte: Seuhistory.com

O criador do Chavo del Ocho, mais conhecido no Brasil como Chaves, faleceu hoje, 28 de novembro de 2014 após sofrer por semanas com diversos problemas de saúde. Nascido no dia 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, o ator, escritor e comediante começou a trabalhar em rádio e televisão com apenas 21 anos, a princípio como roteirista e, em seguida, como publicitário. Como roteirista, escreveu os textos de dois dos programas mais populares da televisão mexicana: “Comediantes e Canções” e “O estudo de Pedro Vargas.”

Continua depois da publicidade.

O verdadeiro sucesso, porém, chegaria na década de 1970 com o lançamento de um programa em que atuava e escrevia: “Chapolin”. Um ano mais tarde, o multitalentoso Bolaños daria vida a outro personagem: Chaves, que arrebataria multidões de espectadores com seus legendários vizinhos.

Seus personagens, pobres e inocentes, fizeram parte dos lares da América Latina, Espanha e dos Estados Unidos, onde há quatro décadas o programa continua sendo exibido sem interrupções, um feito incomparável na história da televisão mundial. Com sua partida, o mundo perde um de seus heróis mais improváveis, um tipo humilde e alegre tão querido pelas crianças que vivem em todos nós.

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp