fbpx
jc1140x200

Moema – Vigilância Epidemiológica realiza campanha de combate à dengue nas escolas

A Vigilância Epidemiológica de Moema realizou uma campanha nas escolas municipais  a fim de combater a dengue.

A intenção é divulgar informações de combate à dengue de uma maneira lúdica para as crianças. Desta forma, elas podem se transformar em “pequenos multiplicadores dessas lições.

O Secretário da Vigilância Epidemiológica Nicolau Gontijo afirma que devemos ter consciência de tudo que nos cerca, das coisas boas, e das ruins, e infelizmente a dengue se propaga a cada ano, podendo ser pior dependendo da região, e isso pode afetar muito nossas vidas. É por isso que a Vigilância Epidemiológica resolveu realizar este trabalho com as crianças, pois cada um pode vigiar de alguma maneira. As crianças aprendem as coisas muito rápido, e mais que isso elas ensinam também, por isso acreditamos que investir nelas é uma forma de sucesso.

Durante a campanha os Agentes passaram um filme para as crianças, onde elas aprenderam a identificar e combater a dengue na escola e dentro de casa. Diagnosticando sintomas da doença, a forma de contágio e medidas para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?