fbpx
jc1140x200

Moderno aparelho para realização de cirurgia do coração chega à Santa Casa de Formiga

Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, a Santa Casa recebeu, importado da Alemanha, o aparelho de cineangiocoronariografia, novo serviço da alta complexidade, que, em breve, será oferecido pela Instituição, o qual permite a realização de cirurgias cardiovasculares e de cardiologia e neurologia e também um Raio X portátil.

A cineangiocoronariografia é capaz de produzir imagens nítidas dos vasos cardíacos e neurológicos em 3D. O procedimento possibilita intervenções precisas e auxilia no tratamento de lesões complexas no território vascular do paciente.

O equipamento será instalado dentro do Centro Cirúrgico, numa sala específica, de, aproximadamente, 45m², também conhecida como Sala Cirúrgica Híbrida, ambiente cirúrgico equipado com imagem de alta resolução e funcionalidades de um laboratório de cateterismo.

Conforme os técnicos da empresa Siemens, a máquina leva cerca de trinta dias para ser montada e testada, até que fique pronta para realizar os procedimentos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga

Segundo a Provedoria da Santa Casa, o serviço de hemodinâmica estará em funcionamento em abril deste ano e contará com uma equipe médica especializada e qualificada.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?