fbpx
jc1140x200

Mercado de concurso público está promissor para 2015

Centro Educacional Tutores oferece cursos preparatórios; especialista Ricardo Costa diz que candidatos devem se preparar com estudos e disciplina

 

A tão sonhada estabilidade profissional promovida pelos concursos públicos pode estar cada vez mais perto, já que 2015 promete excelentes oportunidades de carreira para as pessoas que se dedicarem a estudar em busca de uma vaga. A expectativa é que mais de 28 mil vagas sejam abertas nos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário – promovendo cerca de 12 milhões de inscrições.

As especulações estimulam o imaginário dos concurseiros de plantão e, mesmo que muitos editais ainda não tenham sido publicados pelos órgãos oficiais, o esforço, a disciplina e a dedicação estão longe de serem em vão. A estabilidade na carreira profissional, os salários acima do mercado e benefícios que elevam ainda mais o pagamento no fim do mês são as motivações mais citadas, seguidas do plano de carreira e da carga horária reduzida.

Ricardo Costa TutoresDe acordo com o empresário e historiador Ricardo Costa, 2015 é o ano da oportunidade para concursos públicos. “Concurso não se faz para passar, se faz até passar. Por este motivo, é fundamental que o aluno invista em sua formação. Estamos falando de um mercado competitivo, assim posso afirmar que para ter sucesso a pessoa que irá prestar o concurso deverá ser movida a esforços diários como ler muito, estudar, e manter-se atualizado com as últimas notícias, tanto em nível nacional quanto internacional”, afirmou.

Os concursos como Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que acontecerá em todo o Brasil, Magistratura do Trabalho, INSS, Polícia Rodoviária Federal e Auditor Fiscal do Trabalho prometem movimentas os cursos preparatórios e a rotina dos concurseiros em todo o país.

O historiador ainda destacou que ao se falar de concurso público automaticamente se fala em números. “Às vezes as pessoas olham e percebem que para a vaga concorrida existem cerca de 800 candidatos, porém, desses 800 dificilmente 20 devem estar preparados. E este é o diferencial! Venha para a Tutores e faça o curso preparatório, pois temos um número de aprovação estupendo”, frisou.

ESTUDOS

A Tutores vai oferecer todas as matérias, mas atualmente a que tem sido priorizada é a de Português, pois é exigida em todos os concursos. Costa enfatizou que o curso de preparação acontecerá aos sábados e terá uma carga horária de 30 horas.  “O Português hoje sai na frente em tudo. A pessoa que não domina a língua portuguesa está fora do mercado de trabalho em todos os seus aspectos. Atualmente, 50% do ENEM é redação, ou seja, o Português tanto no ENEM quanto nos concursos públicos é eliminatório, até porque alguns concursos estão aderindo à redação. Assim, ou o aluno tem um domínio total ou dificilmente ele terá sucesso”, orientou Costa.

Hoje a Tutores oferece a todos os seus alunos uma estrutura de excelente qualidade, contando com sala de estudos com cabines individuais que funcionam de 7h às 22h, biblioteca com livros, jornais e revistas de conteúdos específicos e atualizados. “A nossa ideia era criar um ambiente dedicado a essas pessoas que buscam cada vez mais se especializar e focar nos estudos, sem contar com os plantões e monitorias dados pelos nossos professores para os alunos matriculados na escola”, afirmou Costa.

OPORTUNIDADES

Cerca de 130 mil vagas devem ser disputadas por meio de concurso público no país em 2015. O setor público vai ofertar cerca de 28 mil vagas. O mercado está aquecido com a abertura de 95 editais em âmbito municipal, estadual e federal.  Saúde, educação, segurança pública e setor tributário são as áreas de maiores destaque.

 

(*) Com informações do Jornal O Tempo

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?