fbpx
jc1140x200

Crianças invadem igreja para roubar dinheiro do cofre

Crianças no crime: “Iam pra igreja só pra roubar o dinheiro que as velhinhas colocavam na caixinha do altar”.

Mais uma ocorrência policial envolvendo crianças preocupa a PM. Quatro crianças, com idades entre oito e onze anos, invadiram uma igreja para roubar o dinheiro doado pelos fiéis. O crime aconteceu no centro da pequena cidade de São José da Varginha, perto de Pará de Minas. Uma viatura da PM foi abordada por uma senhora que relatou uma tentativa de roubo na igreja de São José.

Segundo ela, os menores entraram na igreja e, munidos de ferramentas, tentaram arrombar o cofre onde são guardadas todas as doações em dinheiro, oferecidas pelos fiéis. As crianças não conseguiram abrir a porta do cofre e fugiram. Diante das informações os policiais iniciaram um rastreamento e localizam as quatro crianças. Elas foram conduzidas até suas residências e entregues aos pais.

O sargento Oséias, que estava responsável pela ocorrência, disse que os pais foram advertidos e o caso será repassado para o Ministério Público. A PM diz que esse envolvimento de crianças no mundo do crime tem sido pauta de muitas palestras nas escolas, mas muitos pais ainda reclamam de leis, que limitam os atos corretivos. “No meu tempo eu levava uma surra se fizesse bagunça e entedia o recado. Hoje, se os pais fizerem isso, vão até presos.” Lamentou um senhor de 55 anos.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?