COMPARTILHAR
Fotos: Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade.

A atleta e advogada Marina Preto Gomes e Greco, residente em Santo Antônio do Monte, conquistou o 3º lugar no ranking nacional de fisiculturismo e o 1º lugar no ranking mineiro, sendo a única representante do Centro-Oeste de Minas no topo da Confederação Brasileira de Fisiculturismo (IFBB-Brasil).

Marina iniciou no fisiculturismo há um ano e meio, incentivada pela ex-atleta e nutricionista Leila Rodrigues. Greco também é campeã Sul-Brasileira de Fisiculturismo.

Continua depois da publicidade.

A atleta conversou com o Jornal Cidade e falou um pouco de sua rotina para manter os títulos. “Para a minha categoria, tenho que apresentar além da beleza, um corpo atlético e esteticamente agradável aos olhos, por enfatizar os formatos e curvas características do corpo feminino, o que exige muita disciplina, persistência e superação para encarar a rotina de treinos diários de musculação e aeróbicos, bem como uma dieta específica e até muito restrita em determinados momentos que se avizinham dos campeonatos”.

Com os atuais resultados, Marina conquistou uma vaga para o cobiçado Arnold Classic da Amé rica do Sul, que está previsto para ser realizado em abril de 2018, em São Paulo/SP. “Este é o maior evento multiesportivo do mundo. Para alcançar esses resultados, eu pratico musculação com ênfase em determinados grupos musculares para alinhar meu físico ao que exige a categoria, com uma regularidade seis vezes por semana e também exercícios aeróbicos. A dieta é bem específica, rica em proteínas e carboidratos determinados para ganho e manutenção muscular. Sendo que o intervalo entre refeições nunca se ultrapassa o espaço de três horas e com quantidade específica, inclusive de água, para a perfeita hidratação corporal”, afirmou a atleta.

Siga a Marina no Instagram (@marina_greco) e fique por dentro de sua rotina. A atleta publica em seu perfil dicas de exercícios e receitas funcionais.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp