COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Prefeitos e gestores de cem municípios mineiros passam a contar com equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para execução de melhorias em suas localidades. O vice-prefeito de Luz, José Carlos de Oliveira, esteve no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba, no último dia 28, onde assinou o termo de doação de uma motoniveladora (Patrol) para o município de Luz.

Os equipamentos representam um investimento de aproximadamente R$ 59 milhões. A ação representa melhoria na qualidade de vida de cerca de 215 mil habitantes da zona rural do estado, beneficiando 100 municípios das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste.

Continua depois da publicidade.

 

Este kit será usado na manutenção das estradas vicinais desses municípios visando facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar e da produção da reforma agrária. É uma ação que tem foco no atendimento aos pequenos produtores, na agricultura familiar


“Esse benefício atinge os municípios de Minas Gerais que possuem menos de 50 mil habitantes. Eles receberão cada um, um caminhão caçamba, uma retro escavadeira e também uma motoniveladora, que popularmente é conhecida pelo nome de patrol. Este kit será usado na manutenção das estradas vicinais desses municípios visando facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar e da produção da reforma agrária. É uma ação que tem foco no atendimento aos pequenos produtores, na agricultura familiar”, destacou ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, durante o evento.

Ainda com a finalidade de proporcionar melhor e maior integração entre as cidades, a doação ainda vem acrescida de curso completo para os operadores das máquinas e todos os equipamentos têm manutenção, pelo período de três anos, assegurados pelo Governo Federal.  “Esse programa carrega felicidade e prosperidades para as nossas comunidades”, disse.

No ano passado, Luz já havia recebido uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. Tanto estes dois benefícios, como a Patrol, só foram possíveis graças à intervenção do deputado federal Reginaldo Lopes. Depois da solicitação, o deputado colocou a reivindicação em emenda parlamentar e foi prontamente atendido pela presidente Dilma.

 Com certeza esses maquinários vão ajudar a cumprir a demanda da zona rural, garantindo o transporte da produção e o deslocamento das pessoas. O bom estado de conservação significa ainda maior segurança aos moradores e às pessoas que transitam diariamente pelas estradas, como os alunos da zona rural que se estudam em escolas da cidade


O prefeito municipal Ailton Duarte expressou sua alegria com as conquistas e reforçou seu compromisso com a administração da cidade, “Estamos entregando três equipamentos importantes para nossa população, inclusive a tão sonhada Patrol. Com certeza esses maquinários vão ajudar a cumprir a demanda da zona rural, garantindo o transporte da produção e o deslocamento das pessoas. O bom estado de conservação significa ainda maior segurança aos moradores e às pessoas que transitam diariamente pelas estradas, como os alunos da zona rural que se estudam em escolas da cidade”, destacou o Chefe do executivo.

Os novos equipamentos já se encontram no Pátio da Prefeitura à disposição da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luz

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp