fbpx
jc1140x200

LP acolhe a imagem peregrina de São Rafael: padroeiro diocesano

Imagem: Divulgação

A peregrinação da imagem marca o centenário da Diocese de Luz. Até o dia 2 de fevereiro a imagem estará na Paróquia São Sebastião

Por: Diocese de Luz

Lagoa da Prata está recebendo a imagem peregrina de São Rafael, que é o padroeiro diocesano. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi a primeira a receber a imagem do padroeiro.

De acordo com o pároco padre Marcelo Albino, São Rafael visitou todas as comunidades, e houve celebração Eucarística. “A visita que mais marcou foi a Fazendinha Novo Caminho que cuida de dependentes químicos. Os internos tiveram a oportunidade de confessar, enquanto isso acontecia adoração ao Santíssimo e orações ao padroeiro. Após as confissões, houve a Santa Missa, e para encerrar foi servido um almoço de confraternização”.

A imagem também passou pela Paróquia São Carlos Borromeu e a Região Pastoral Nossa Senhora Aparecida. A Paróquia São Francisco de Assis recebeu a imagem entre os dias 20 a 26 de janeiro. E entre os dias 27 de janeiro a 2 de fevereiro, é a vez da Paróquia São Sebastião. Ainda no mês de fevereiro o padroeiro será acolhido em Japaraíba, Pains e Arcos.

Peregrinação

Em março, passará pelas cidades de Iguatama e Córrego Fundo. No final do mês de março a imagem chega à cidade de Formiga, permanecendo até meados de maio. Após, ela segue para a cidade de Pimenta e Doresópolis.

Em junho, a acolhida será em Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita e Capitólio. No dia 07 de julho, São Rafael retorna à cidade de Luz e ainda visitará o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz.

No dia 8 de julho, o dia da grande festa, toda a Diocese estará reunida em Luz para celebrar seu jubileu.

A peregrinação teve início em 7 de julho do ano passado, durante a abertura oficial da contagem regressiva para o Centenário Diocesano. A primeira paróquia a acolher a imagem foi a de São Rafael Arcanjo, em Paineiras.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?