fbpx
jc1140x200

Louis Dreyfus Company realiza evento global sobre segurança com atividades em todas as unidades

Ilustração

A Louis Dreyfus Company (LDC), uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, realiza nesta quarta-feira (15) a 8º edição do Dia Mundial da Segurança, evento que reúne mais de 20 mil funcionários da companhia em todos os países onde atua. Com um tema diferente a cada ano, o conceito de 2017 é “Do Dia Mundial de Segurança para todos os Dias”, com o objetivo de mostrar a importância do empenho individual para garantir a integridade coletiva e um ambiente de trabalho seguro não somente no dia do evento, mas todos os dias.

Por meio de palestras, vídeos, apresentações teatrais e atividades práticas, a empresa transmite para seus colaboradores em todo o mundo, distribuídos em mais de 100 países, mensagens que reforçam a importância do engajamento de cada um para manter os padrões de segurança. O evento também promove e reconhece, por meio de concurso e votação, iniciativas e projetos dos funcionários que apoiem os quatro pilares de sustentabilidade da companhia: pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros.

Durante o evento, que é realizado desde 2010 e faz parte do calendário anual da LDC, é feito um balanço sobre os avanços da companhia quanto à redução de acidentes de trabalho e números de afastamentos. Também é uma oportunidade para reforçar o compromisso de todos em alcançar a marca de zero acidentes. Os resultados dos esforços da empresa pela segurança já podem ser vistos nas estatísticas da operação brasileira da LDC. Nos últimos dois anos, a frequência de acidentes de trabalho foi reduzida em 66%.

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo – de forma segura, responsável e confiável. Com atividades que abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócio (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e atualmente inclui Oleaginosas, Grãos, Arroz, Frete, Finanças, Café, Algodão, Açúcar, Sucos, Laticínios, Fertilizantes & Insumos e Metais. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de produtos em todo o mundo. Presente em mais de 100 países e empregando mais de 22.000 pessoas globalmente nos picos de safra, a companhia está no Brasil desde 1942, onde atua nas principais regiões produtoras e opera mais de 60 unidades logísticas e industriais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?