fbpx
jc1140x200

Lagopratense dribla limitações e escreve três livros

Filho de Ana Lúcia Gomes e José Carlos Gomes, Denilson Eugênio já lançou três livros e está em andamento a produção do quarto título. Com muita força de vontade e apoio de seus amigos o autor supera a cada dia as suas limitações físicas e mentais.

Denilson começou a escrever em 1991 após ler um poema da também lagopratense Dona Guiomar Sampaio. “Eu ainda não sabia digitar, por isso quem me ajudava era meu pai e meu querido amigo Vicente”, afirmou.

[pull_quote_left]Tenho dificuldades em relação à escrita, tenho dificuldades para me locomover nas ruas e estou sempre precisando de ajuda das pessoas, mas isso não me limita, tenho anseios e grandes amigos para me ajudar na caminhada da vida[/pull_quote_left]

O autor diz que encontra muitas dificuldades com as palavras, mas o sonho é o que o move. “Tenho dificuldades em relação à escrita, tenho dificuldades para me locomover nas ruas e estou sempre precisando de ajuda das pessoas, mas isso não me limita, tenho anseios e grandes amigos para me ajudar na caminhada da vida”, destacou.

Denilson disse ao Jornal Cidade que na verdade quem descobriu o seu talento foi o padre José Pimenta, que na época era pároco na igreja São Carlos Borromeu. “Eu havia escrito os poemas e ia jogá-los no lixo, porém, o padre gostou do material e me motivou a escrever um livro. Foi então que tive o apoio dele e da APAE para escrever os meus dois primeiros livros. Agradeço profundamente a eles, pois eu jamais conseguiria arcar com os custos de uma publicação sem a ajuda deles”, afirmou.

Os livros de Denilson têm como foco o amor, Deus, a vida e questionamentos a si mesmo. São eles: “Sonhos de um poeta”, “Meu jeito de ser e de viver” e “Canção do amor maior”. Quem quiser conhecer os trabalhos de Denilson pode procurar os seus livros na Biblioteca Municipal e ligar no telefone (37) 9945-7356.

Denilson Livros

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?