fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata tem 15% de candidatos a vereador sem ensino fundamental

Dos 105 que disputam votos, 16 não concluíram fase da educação básica. Veja níveis de escolaridade.

Dos 105 candidatos a vereadores em Lagoa da Prata nas eleições deste ano, 16 declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não têm o ensino fundamental completo. Esses concorrentes, que não têm o grau de instrução considerado mínimo no mercado de trabalho, representam 15,2% do total.

Dentre os que afirmaram ter o ensino fundamental completo estão 25 candidatos (23,8%). Em relação aos números do ensino médio, 6 candidatos (5,7%) disseram que começaram, mas não concluíram essa etapa da educação básica. Outros 42 (40%) apresentaram o diploma de conclusão da fase.

Entre os que afirmaram ter curso superior incompleto estão 6 (5,7%). Dentre os que tem algum bacharelado/licenciatura estão 10 (9,5%).

Clique aqui e veja o perfil de cada candidato a vereador em Lagoa da Prata.

box-lp

Composição atual

Dentre os atuais vereadores do município, dois (22,2%) são classificados pelo TSE como possuidores do ensino fundamental completo.

A maior parte dos legisladores empossados se declararam portadores do curso superior completo. Quatro (44,4%) afirmaram que concluíram essa fase. Outros três (33,3%) dos atuais parlamentares afirmaram ter ensino médio completo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?