fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Secretaria de Desportos encerra etapa do programa “Medida Certa”

Por: Christian Freitas
Na última sexta-feira (19/07), a Secretaria de Desportos, encerrou o programa Medida Certa, que teve como objetivo incentivar a prática frequente de atividade física dos alunos, oferecendo diversas opções de exercícios físicos.
O programa teve a participação de sócios da Praça de Esportes e também não-sócios, que renderam o total de 30 inscrições. A idade dos participantes variaram entre 30 e 65 anos, assim as aulas foram planejadas pelos professores da Praça de Esportes, visando atender todos os objetivos e necessidades.
Além do caráter social, o programa teve sucesso pela competição realizada, em que a participante que perdesse mais gordura e ganhasse ou mantivesse sua massa muscular magra ganhava o prêmio maior, um tênis cedido pela patrocinadora máster Elo Sports. Tivemos também prêmios para o segundo e terceiro colocado, suplementos e barrinhas de cereais cedido pelo também patrocinador Vida Ativa.
A grande vencedora, Maria Aparecida Frois, ficou satisfeita com seu prêmio e seus resultados. Ela além de perder gordura, ganhou 3 kg de massa muscular magra chegando ao seu peso ideal. A vencedora do programa do ano passado Irineide Cerqueira, dessa vez ficou em segundo, perdendo 3 kg de gordura. A terceira colocada, Elisabet Pacheco, perdeu 2,2 kg e ganhou também 200 g de massa muscular magra.
Todos os participantes tiveram melhoras em sua composição corporal, percebemos também uma melhora significativa na coordenação motora, reflexos e raciocínios rápidos, interação social, frequência, e alguns não-sócios se interessaram em adquirir a cota da praça de esporte devido ao sucesso das aulas.
O programa teve duração de 3 meses, iniciando em maio e encerrando em julho. Dessa forma, a secretaria de esportes de Lagoa da Prata pretende realizar outro programa de Setembro a Novembro de 2014.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Cida Frois
1
Irineide Cerqueira
2
Elizabet Pacheco
3
Patrícia do Carmo Ávila
4
Elenice da Silva Sousa
5
Maria Regina de Oliveira
6
Waltrate Cristina Miranda
7
Rosângela de Oliveira
7
Maria Helena da Silva
8
Antônia Lucileuda
9
Eloína Gonçalves
10
Rosamary
11
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?