fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Rio São Francisco sofre com a seca

Assim como em muitas cidades, o rio São Francisco em Lagoa da Prata também tem passado por dificuldades. O nível do rio está baixo e enfrenta uma das maiores secas dos últimos tempos.

[pull_quote_left]Há décadas que o rio vem sofrendo essas agressões sem que haja uma preocupação em preservar esse bem comum[/pull_quote_left]

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Lessandro Gabriel,  o município já estuda algumas  possibilidades para salvar o rio. “Sabemos que o período é crítico e a Secretaria de Meio Ambiente já está estudando para adotarmos algumas medidas emergenciais para amenizar este período de estiagem. Sabíamos que neste ano passaríamos por um período sem chuva, mas não tínhamos a dimensão do problema”, destacou.

10360394_10152704395299378_3178165094765034063_n

Segundo o ambientalista Saulo de Castro, não é de hoje de o rio São Francisco vem passando por momentos difíceis. “Há décadas que o rio vem sofrendo essas agressões sem que haja uma preocupação em preservar esse bem comum”, afirmou

Para o Sargento Edimilson da Polícia Ambiental, mesmo que no local exista a retirada de água realizada por uma empresa, não há nada a fazer. “A empresa tem essa autorização para fazer a retirada da água, inclusive já nos apresentou todas as outorgas relacionadas que a própria ANA (Agências Nacional das Águas) concedeu até 2016”, afirmou.

 

 

Confira o vídeo

 

Fonte: Tv Alterosa

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?