fbpx
jc1140x200

“Lagoa da Prata receberá mais policiais”, afirma superintendente da Polícia Civil

Roberto do Tuim e Newton Cardoso Jr. também cobraram do secretário Murilo Valadares a conclusão das obras na ponte Olegário Maciel

Compromisso foi feito ao vice-prefeito Roberto do Tuim e ao deputado Newton Cardoso Júnior, que também cobraram do Secretário de Estado de Obras uma solução para a conclusão das obras na ponte Olegário Maciel

O vice-prefeito Ismar Roberto (Roberto do Tuim) foi à Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, ontem (31/05), buscar soluções para a conclusão das obras na ponte Olegário Maciel e o aumento do número de policiais civis. Ele esteve acompanhado do deputado federal Newton Cardoso Júnior e imprensa.

O superintendente da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), André Pelli, recebeu a comitiva de Lagoa da Prata e garantiu que a cidade receberá de 6 a 10 novos policiais civis a partir do mês de setembro. “Garanto ao vice-prefeito e ao deputado que a solicitação certamente será atendida. Temos cerca de 1000 investigadores fazendo o curso na Academia de Polícia Civil e serão designados após o término das Olimpíadas”.WP_20160531_12_36_03_Pro

O pedido de designação dos novos policiais para Lagoa da Prata será reforçado hoje pelo delegado regional Dr. Ivan José Lopes, que irá se reunir com o superintendente Pelli.

 

OBRAS NA PONTE

O secretário de Estado de Transporte e Obras (Setop), Murilo Valadares, recebeu Roberto do Tuim e Newton Cardoso Júnior e afirmou que o impasse com a Cowan para a conclusão das obras na ponte Olegário Maciel já está resolvido. “A empresa estava com dificuldade financeira. E segundo consta, na semana passada, ela resolveu essa questão e nos disse que retomaria a obra nesta semana. Vamos aguardar. Se na próxima semana as obras não retomarem, teremos que licitar novamente. É isso o que determina a lei”, disse Valadares.

 

Vice-prefeito Roberto do Tuim, secretário Murilo Valadares, deputado Newton Cardoso Jr. e repórter Luiz Francisco
Vice-prefeito Roberto do Tuim, secretário Murilo Valadares, deputado Newton Cardoso Jr. e repórter Luiz Francisco

Se for necessário iniciar uma nova licitação para a conclusão das obras, o prazo mínimo para finalizar o processo licitatório é de, no mínimo, três meses.

 

AVALIAÇÕES

O vice-prefeito Roberto Tuim avaliou como positiva as reivindicações feitas na SETOP e na SEDS. “Em Lagoa da Prata está complicada a investigação dos crimes, pois temos apenas dois investigadores. O superintendente André Pelli fez o compromisso e vamos aguardar. Agradeço ao apoio do deputado Newton Júnior e também ao delegado regional Dr. Ivan José Lopes, que também está empenhado nessa questão. Sobre a situação da ponte, o próprio secretário se sentiu incomodado com a situação e empenhado em buscar uma solução. Ele disse que se a Cowan não iniciar as obras até a próxima semana, fará uma nova licitação. O importante é que, de uma forma ou de outra, a obra será finalizada”, disse Roberto do Tuim.

O deputado Newton Júnior ressaltou que esta foi a quarta audiência com o secretário Murilo Valadares para cobrar a conclusão das obras da ponte Olegário Maciel. “A população de Lagoa da Prata e região está no limite da paciência. O secretário fez o compromisso que esta semana estará encaminhado, sendo que a primeira data que me foi prometida foi no dia 16 de maio. É a esperança que temos. Não vamos descansar enquanto não ver essa obra pronta”, disse.

Newton acrescentou que está articulando junto ao vice-governador do Estado, Antônio Andrade, a construção de um quartel próprio para a Polícia Militar em Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?