fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata recebe programa Ciência em Movimento

Foto: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

Teve início ontem (25), o programa Ciência em Movimento, que acontecerá até dia 27, na Praia Municipal de Lagoa da Prata, abordando o tema “Ciência Alimentando o Brasil”. O evento aconteceu por meio de uma parceria entre a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Prata.

O objetivo do programa, segundo os organizadores, foi levar conhecimento científico e tecnológico para a população lagopratense. “Através de linguagem acessível e exposições interativas os visitantes tiveram a oportunidade de saber como funciona a produção de medicamentos e soros, informações sobre animais peçonhentos, prevenção e combate ao mosquito da dengue. Além de oferecermos oficinas de reciclagem, jogos pedagógicos interativos e exibição de vídeos”, destacou Nayane Breder, responsável pela divulgação

A dona de casa Patrícia Beatriz conheceu o projeto e avaliou a iniciativa. “Eu gostei muito. É uma oportunidade bem bacana estar aqui para poder ver como funciona algumas coisas que eu não fazia ideia de como era o processo”, disse.

Patrícia Beatriz – fona de casa

Para o secretário de saúde Geraldo de Almeida, se destaca por despertar nas crianças e adultos o interesse sobre ciência, animais peçonhentos e insetos. “E também para conhecer os riscos que eles causam e aprender a conviver com eles. O programa taz essa luz e o despertar para a preservação da natureza”, disse Almeida.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?