fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Professora lança livro com histórias da infância

A professora e acadêmica Maria das Neves Carvalho Castro (Neneve) lançou no último sábado o livro “Olho de Gato, Rabo de Tatu”. A obra traz memórias e lembranças do seu tempo de criança e adolescência. O evento contou com a participação de amigos, familiares, autoridades e membros da Academia de Letras de Lagoa da Prata (Acadelp).

Neneve conta que a ideia de editar o livro surgiu a partir de pedidos dos filhos para que registrasse o seus momentos de infância para os netos. ” É uma realização pessoal. É deixar alguma coisa para meus netos, daquela vida na roça, sem eletricidade, sem plástico, sem comunicação, para eles verem que era uma vida diferente mas as crianças tinham condições de serem felizes e sonhar. Espero trazer histórias de vida, principalmente no intuito de deixar aquela criança que vive dentro de nós morrer. Cada vez que a gente lembra daquela criança é uma maneira de mantê-la viva”, diz.

A escritora também lembra histórias do tempo em que era diretora de escola Lagoa da Prata. “Tem tanta coisa. Histórias que seu eu ainda fosse diretora de escola eu jamais poderia publicar. Meus ex-alunos ficarão impressionados com a diretora que eles tiveram”, ressalta.

Neneve é mãe de cinco filhos. No livro ela revive os laços familiares de sua época. “Antigamente, quando chegava visitas em casa, por falta de entretenimento os pais pediam aos filhos que recitassem, cantassem. Era difícil no começo mas depois a gente disparava e tinha que mandar parar. A gente convivia mais”.

[pull_quote_left]A mensagem que quero deixar é que para ser escritor basta ter vontade e coragem. A gente desnuda a nossa alma para a população. Não temos que ter medo e nem vergonha de mostrar o que a gente é de verdade[/pull_quote_left]

“Olho de Gato, Rabu de Tatu” é o primeiro livro editado pela acadêmica Neneve. “A mensagem que quero deixar é que para ser escritor basta ter vontade e coragem. A gente desnuda a nossa alma para a população. Não temos que ter medo e nem vergonha de mostrar o que a gente é de verdade”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?