fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Prefeitura inicia imunização anti-rábica

A partir do dia 4 de agosto a Prefeitura de Lagoa da Prata estará realizando a vacinação anti-rábica . A Imunização começará pela zona rural e se estenderá aos bairros do município.

 

Doença

A raiva é uma doença viral que acomete mamíferos e pode ser transmitida ao homem pela mordida, arranhão ou contato com secreções de animais domésticos ou selvagens que estejam infectados. A raiva é uma doença grave, que pode manifestar diversas formas de encefalite (espasticidade, demência ou paralisia) que quase sempre levam o paciente à morte. O cão é o principal transmissor da raiva urbana no Brasil. Outros animais ocasionalmente envolvidos são gatos, macacos e raposas. Nas áreas rurais, o morcego é o principal transmissor do vírus da raiva para outros animais, como o gado bovino e os cavalos.

 

Vacina

A Vacina Anti-rábica previne contra a raiva de caninos e felinos, sendo composta por uma suspensão de vírus rábico fixo inativada pela beta propilactona, cepa PV produzida em cultivo celular e absorvida pelo hidróxido de alumínio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata.

Labovet

 

vacina pra grafica2

 

vacina pra grafica

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?