fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata poderá receber curso técnico em Educação Especial

Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata

O curso deverá ser ministrado na Escola Estadual Helena Aparecida

*Com informações da Ascom/ Prefeitura de LP

Foi realizado em Lagoa da Prata um encontro entre membros do IFMG, Campus Bambuí, poder executivo, poder legislativo, e representantes da Escola Helena Aparecida. Esse primeiro contato teve como principal pauta a possível vinda do Curso Técnico em Educação Especial, ministrado pelo IFMG, Campus Bambuí, dentro da Escola Estadual Helena Aparecida, na APAE de Lagoa da Prata.

O presidente da Câmara Municipal, Cabo Nunes, foi quem idealizou o convite feito aos membros do IFMG, com o apoio da administração municipal, nas pessoas dos prefeitos Paulo Teodoro e Ismar Roberto. O encontro aconteceu no prédio da sede da APAE, onde o Prefeito Paulo Teodoro, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Paulene Andrade, discutiu sobre o assunto, pontuando as formas em que o município poderá acolher o projeto, caso a ideia seja concretizada.

O IFMG foi representado pelo diretor Rafael Bastos que, na oportunidade, esclareceu sobre a impossibilidade de Lagoa da Prata receber uma unidade do IFMG no momento. “Nós estamos vivendo um momento delicado e incerto. Não existe nenhuma previsão da expansão da rede, e isso inclui Lagoa da Prata. O que nós temos em relação à Lagoa da Prata, é que estamos começando um projeto de educação mais inclusiva, um projeto piloto, para que talvez no futuro a cidade possa se credenciar a dar mais um passo. Estamos trabalhando isso de uma forma muito sensata, haja vista o atual cenário político e econômico que o país está passando.” Frisou Bastos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?