COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

O Programa Aplique Bem, que objetiva conscientizar os produtores e mão-de-obra do setor rural quanto à aplicação responsável de agroquímicos e ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura, continua percorrendo o país e, em novembro, estará em duas regiões: no Sudeste, os treinamentos acontecem em Minas Gerais; no Nordeste, serão realizados no estado da Bahia.  Segue a agenda:

 

Continua depois da publicidade.

 

Minas Gerais

Dia 11.11, em Lagoa da Prata

Dia 12.11, em Pato de Minas

Dia 12.11, em São Gotardo

 

“Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema”, ressalta Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Estatísticas mostram que a má aplicação pode levar a desperdício de até 70% dos agroquímicos, o que se reflete diretamente no resultado do negócio. A função principal do Programa Aplique Bem é orientar o produtor rural a minimizar de forma significativa esse tipo de problema

O Programa Aplique Bem é uma iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Em sete anos, já percorreu mais de 600 mil km e atendeu mais de 47 mil pessoas – entre agricultores, funcionários e demais interessados.

Nossa avaliação do Aplique Bem é bastante positiva, tendo em vista que os produtores rurais estão cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais

“Nossa avaliação do Aplique Bem é bastante positiva, tendo em vista que os produtores rurais estão cada vez mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais”, ressalta Líria.

O sucesso do Aplique Bem no Brasil despertou interesse internacional.  Arysta LifeScience  informa que o programa já é realizado na Colômbia, está em fase final de implantação na Costa do Marfim, Burkina Faso (África) e México  e tem previsão de implantação no Vietnã.

 

Sobre a Arysta LifeScience

Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2013, sendo cerca de US$ 600 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos com uma história de sucesso e importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A Arysta conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em: www.arystalifescience.com.br.

 

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp