fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Município realiza oficina de Educação Ambiental para o Saneamento Básico

No dia 30 de outubro aconteceu na Câmara Municipal de Lagoa da Prata a Oficina de Educação Ambiental para o Saneamento Básico do município. A ação foi desenvolvida pela COBRAPE (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos), empresa contratada para a realização do Plano de Saneamento Básico Municipal, em parceria com a prefeitura e teve como objetivo mostrar à população como as atitudes interligadas ajudam a preservar o meio ambiente.

[pull_quote_left]Temos que pensar como lidamos com o meio ambiente hoje, pois muitas coisas que estamos vivendo é puro reflexo de ações passadas. O mundo está sobre uma ameaça crescente, por isso não só em Lagoa da Prata, mas em todos os municípios precisamos que tenha uma articulação entre os setores[/pull_quote_left]

De acordo com a Ecóloga Luciana Gomes, é de fundamental importância levar até a população opções que as ajudem a contribuir com o meio ambiente. “Temos que pensar como lidamos com o meio ambiente hoje, pois muitas coisas que estamos vivendo é puro reflexo de ações passadas. O mundo está sobre uma ameaça crescente, por isso não só em Lagoa da Prata, mas em todos os municípios precisamos que tenha uma articulação entre os setores”, destacou.

Gomes ainda destacou que as pessoas precisam se envolver mais com o meio em que elas vivem. “Hoje tivemos um baixo número de participantes aqui, mas eu gostaria de salientar que as pessoas precisam ter mais comprometimento com o meio que elas vivem. O mundo está passando por sérios problemas relacionados a questões ambientais, por isso precisamos nos unir e buscar alternativas que irão garantir a nossa sobrevivência e a de nossos filhos”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Paulene Andrade, a expectativa é que a oficina integre todas as secretarias do município em um objetivo comum. “Particularmente, eu gostaria e muito que as secretarias do município se unissem para melhorarmos a nossa qualidade de vida”, destacou.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?