fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – José Osvander e Edna são empossados no Conselho Nacional ECC

Casal tem 30 anos de dedicação ao Encontro de Casais com Cristo, da Igreja Católica

 

 

O casal José Osvander e Edna, da Paróquia São Carlos Borromeu de Lagoa da Prata, depois de assumir a coordenação do Encontro de Casais com Cristo (ECC) no Regional Leste II, que corresponde aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, tomou posse também no Conselho Nacional do ECC. A cerimônia de posse aconteceu durante a 65ª Reunião do Conselho Nacional realizada no Santuário do Santíssimo Sacramento em Brasília-DF, de 7 a 9 de novembro.

A escolha para o cargo aconteceu depois de um processo de eleição entre os casais membros do conselho regional do qual fazem parte, em reunião realizada em Jaguaré, Diocese de São Mateus (ES). José Osvander explica que a indicação para concorrer à eleição foi avalizada pelo bispo Dom Felix, que levou em consideração a caminhada e a experiência de mais de 30 anos fazendo parte do Encontro de Casais com Cristo.

[pull_quote_left]É um orgulho muito grande para a cidade de Lagoa da Prata saber que tem um casal ocupando um cargo desta importância. Estar à frente do ECC no Regional Leste II e agora no Conselho Nacional, colocando-se em missão para evangelizar as famílias, onde precisarão muito das orações de todos[/pull_quote_left]

FOTO 1 D. Benedito, Josu00E9 Osvander, Edna e Pe. GeraldoO casal  terá um mandato de quatro anos, tendo como missão a responsabilidade e coordenação do ECC das trinta e cinco dioceses (31 em Minas Gerais e 4 no Espírito Santo), que estão divididas em nove províncias e mais de setecentas paróquias. “É um orgulho muito grande para a cidade de Lagoa da Prata saber que tem um casal ocupando um cargo desta importância. Estar à frente do ECC no Regional Leste II e agora no Conselho Nacional, colocando-se em missão para evangelizar as famílias, onde precisarão muito das orações de todos”, destacou José Osvander.

A primeira reunião e posse dos novos conselheiros acontecerá em Brasília, onde fica a sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “O presidente da CNBB estava em viagem à Roma e foi representado por Dom  Valdir Mamede, bispo auxiliar de Brasília, que presidiu a celebração da Missa de abertura. A cerimônia de posse foi presidida pelo Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente (SP)”, afirmou.

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?