fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Gilberto Silva visita Fundação Chiquita Perilo e incentiva exames de prevenção

O atleta conversou com médicos e pacientes sobre a importância de exames preventivos do câncer, tanto em mulheres quanto em homens

 

O pentacampeão mundial de futebol Gilberto Silva visitou a Fundação Chiquita Perilo, no dia 16 de outubro, em apoio à campanha “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de os pacientes sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata. O atleta salientou a importância de se realizar exames rotineiros para prevenir a doença. “Assim como temos ações rotineiras, a prevenção deve ser parte de nossas vidas. Muitas doenças matam por falta de prevenção, e eu, como personalidade do esporte, acredito que posso fazer a informação chegar mais rápido até as pessoas. Através da minha imagem acredito que posso ajudar na quebra do preconceito da doença e prevenção”, destacou.

[pull_quote_left]Assim como temos ações rotineiras, a prevenção deve ser parte de nossas vidas. Muitas doenças matam por falta de prevenção, e eu, como personalidade do esporte, acredito que posso fazer a informação chegar mais rápido até as pessoas. Através da minha imagem acredito que posso ajudar na quebra do preconceito da doença e prevenção[/pull_quote_left]

Gilberto Silva ainda frisou que embora o mês de outubro seja dedicado à saúde da mulher e o mês de novembro à do homem, o movimento da prevenção não pode parar. “Embora os homens tenham se tornado mais conscientes e atentos para a saúde, ainda há um certo preconceito relacionado ao exame. A mulher se cuida mais do que nós, homens, mas também temos que ser vigilantes quanto à saúde delas”, afirmou.

Para o urologista Túlio Franco, o tratamento tem um resultado mais eficaz quando é realizado na fase inicial. “O homem só sentirá os efeitos do câncer de próstata quando este já estiver espalhado. A dor só virá depois que a doença já se iniciou. Então, é fundamental os exames periódicos. Diagnóstico precoce leva à cura”.

A presidente da Fundação Chiquita Perilo,  Maria de Fátima Melo, falou ao Jornal Cidade sobre os 37 anos de trabalho da entidade. “A fundação sempre visou o cuidado com a vida do próximo, e durante todos esses anos desenvolvemos campanhas preventivas relacionadas a vários tipos de câncer. Queremos estar mais próximos da população e efetivamente ajudar em uma hora tão delicada, mas, acima de tudo, mostrar a todos que os exames preventivos são aliados de nossa saúde e não vilões”, afirmou.

Gilberto Silva ainda destacou a importância do trabalho da fundação para com a comunidade. “O câncer, quando descoberto em sua fase inicial, não é o fim da linha, ele é tratável. Mas se conseguirmos conscientizar as pessoas sobre a prevenção, temos a certeza de que mais vidas serão salvas. E por isso é fundamental destacar o trabalho que a Fundação Chiquita Perilo tem desenvolvido no município”, destacou.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?