fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata – Garis trabalham sem equipamentos de segurança

Equipamentos de proteção individual são oferecidos pela prefeitura, mas insistem em não usar

 

 

No dia 1 de setembro, em reunião na Câmara Municipal de Lagoa da Prata, o vereador Edmar Nunes, presidente do Legislativo, informou aos colegas que os garis do município estariam trabalhando sem utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI). “Foi feito uma indicação de aquisição de materiais de segurança para os garis, e, em conversa com o secretário Sérgio Oliveira, e ele me disse que os equipamento já foram comprados, mas alguns garis ainda apresentam resistência quanto ao uso”, afirmou.

De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, Jorge Fonseca, a secretaria municipal de Obras, Urbanismo, Transporte e Limpeza Pública constantemente oferece os EPI´s, mas alguns funcionários preferem não utilizá-los.

[pull_quote_left]Toda vez que vou pegar o lixo com as mãos, as luvas incomodam, minhas mãos ficam suadas e acaba escorregando. Quando uso as luvas eu não sei se fico puxando elas ou se trabalho. Mas eu uso o protetor solar e o chapéu. Uso a botina às vezes porque também me incomoda[/pull_quote_left]

Uma mulher que trabalha na varrição de ruas disse à reportagem do Jornal Cidade que não usa os equipamentos por se sentir incomodada. “Toda vez que vou pegar o lixo com as mãos, as luvas incomodam, minhas mãos ficam suadas e acaba escorregando. Quando uso as luvas eu não sei se fico puxando elas ou se trabalho. Mas eu uso o protetor solar e o chapéu. Uso a botina às vezes porque também me incomoda”, destacou.

[pull_quote_right]Sei que corro riscos, tenho essa consciência, mas muitas vezes se eu usar não consigo desempenhar meu trabalho com tanta rapidez[/pull_quote_right]

Questionada sobre os riscos que ela teria ao trabalhar sem os equipamentos, a gari disse estar ciente dos perigos. “Sei que corro riscos, tenho essa consciência, mas muitas vezes se eu usar não consigo desempenhar meu trabalho com tanta rapidez”, destacou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?