COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Seminário acontece em favor da recuperação do Rio São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizou nesta quarta-feira (19/03) um seminário para a apresentação das intervenções de recuperação do rio São Francisco.

as obras beneficiarão, sobretudo a população de Lagoa da Prata e Japaraíba

Segundo o presidente do Comitê Anivaldo Miranda, as obras beneficiarão, sobretudo a população de Lagoa da Prata e Japaraíba,  e terão duração de 6 meses. Miranda ainda salientou que a necessidade da preservação é de  extrema importância, uma vez que há nascentes desprotegidas, matas ciliares degradas, falta de medidas para controle de águas pluviais, pastagem nas proximidades do Ribeirão Santana e baixo nível de consciência ambiental de produtores e proprietários, o que resulta na destruição gradativa da sub-bacia.

É importante acrescentar que o comitê executa projetos com caráter demonstrativo em favor da comunidade inserida na bacia do Velho Chico

Continua depois da publicidade.

O presidente  ainda esclarece que o colegiado cumpre um cronograma de obras nesse sentido. “E atende a uma política de realizações, a partir da cobrança pelo uso da água da bacia do rio São Francisco, devendo desenvolver uma escala ainda maior para a bacia. É importante acrescentar que o comitê executa projetos com caráter demonstrativo em favor da comunidade inserida na bacia do Velho Chico”, declara Miranda.

Durante o seminário, empresários, cidadãos e autoridade foram homenageados por sua ações em favor do meio ambiente.

Presidente do Comitê Federal do Rio São Francisco -  Anivaldo Miranda
Presidente do Comitê Federal do Rio São Francisco – Anivaldo Miranda
Homenagens
Homenagens
Empresários, cidadãos e autoridades homenageados
Empresários, cidadãos e autoridades homenageados

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp