fbpx
jc1140x200

Laboratório Minasprev completa 5 anos e oferece 8 tipos de exames gratuitos

Fotos: Lindomar fotógrafo

Empresa do Grupo Minasprev apresenta acentuado crescimento em 2017

No dia 23 de julho de 2012, atendendo a um pedido dos associados do Plano de Assistência Familiar Minasprev, era inaugurado o Laboratório Minasprev. Com o objetivo de facilitar o tratamento médico das pessoas, oferecendo exames laboratoriais de alta qualidade e por um preço justo, o diretor-presidente do Grupo Minasprev, Érico Matucuma, apresentava à comunidade de Lagoa da Prata mais um benefício na área da saúde, repetindo a experiência de sucesso que já havia obtido com a Drogaria Minasprev.

Para comemorar os 5 anos do laboratório, a empresa está oferecendo gratuitamente durante o mês de julho 8 tipos de exames a todos os associados que estão em dia com o pagamento da contribuição mensal do Plano Minasprev. Estão disponíveis exames de Hemograma (identifica possíveis desordens, como anemia, infecções e leucemia), Glicose (mede a quantidade de açúcar no sangue), Ácido Úrico (pode indicar problemas nas articulações, gota, entre outros), VHS (avalia se há alguma inflamação no organismo, como uma simples gripe ou resfriado ou inflamações mais graves), Cloreto (eletrólito essencial para o equilíbrio ácido-base do organismo), Creatinina (avalia os rins), Urina e Fezes. São necessárias 8 horas em jejum antes de coletar o sangue e os resultados são entregues no mesmo dia.

O Jornal Cidade conversou com o biomédico Leonardo Muriel Pereira, responsável técnico do Laboratório Minasprev. Ele falou sobre a qualificação da equipe, crescimento e a qualidade dos exames realizados.

QUAL O DIFERENCIAL DO LABORATÓRIO MINASPREV?

Leonardo: Temos equipamentos de última geração, o que nos permite automatizar os principais setores que envolvem análises clínicas. Isso proporciona rapidez nos laudos, reduz a probabilidade de erros pela ação humana e oferecer os melhores resultados, ou seja, entregamos aos clientes laudos fidedignos que permitem ao médico indicar o melhor tratamento. É muito comum atendermos clientes de outros laboratórios que chegam aqui porque não confiaram no resultado do exame.

O GRUPO MINASPREV TEM UMA CARACTERÍSTICA MARCANTE, QUE É UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO, MAIS PRÓXIMO DAS FAMÍLIAS. COMO ISSO SE REFLETE COM A EQUIPE DO LABORATÓRIO MINASPREV?

Leonardo: Isso é verdade. Todos os colaboradores estão comprometidos com a missão da empresa, que é levar benefícios que tragam mais valor à vida das pessoas. Isso se reflete na qualidade do atendimento, num sorriso, numa palavra de conforto, e também no compromisso de oferecer qualidade no serviço prestado. Acredito que o Laboratório Minasprev seja o único da região a contar com 3 biomédicos em sua equipe, que contam com o apoio de 2 técnicas em patologia e 3 recepcionistas. Nosso time é excelente e quem ganha com isso são os clientes, que têm a certeza e a confiança de que recebem um atendimento qualificado e de confiança.

E COM RELAÇÃO AO CRESCIMENTO DO LABORATÓRIO MINASPREV, O QUE VOCÊ TEM A DIZER?

Leonardo: A cada mês temos obtido um resultado que nos deixa muito felizes. Isso é reflexo da confiança e do apoio dos nossos clientes e das famílias atendidas pelo Grupo Minasprev. Realizamos em média 12 mil exames mensais e esse número cresce todos os meses.

Leonardo Muriel, Biomédico e responsável
técnico do Laboratório Minasprev

COMO É FEITO O CONTROLE DE QUALIDADE?

Leonardo: O Laboratório Minasprev possui um desempenho de qualidade de 98,5% e está acima da média de todos os laboratórios no Brasil, que possui um desempenho entre 88% a 92%. Esse controle é feito mensalmente pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, por meio do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). O Laboratório Minasprev recebeu um “Certificado de Excelência”, comprovado pelo maior órgão fiscalizatório do setor.

OUTRA CARACTERÍSTICA DAS EMPRESAS DO GRUPO MINASPREV É A POLÍTICA DE PREÇOS JUSTOS, QUE SEMPRE SÃO POPULARES, PARA BENEFICIAR OS ASSOCIADOS. COMO SÃO OS PREÇOS OFERECIDOS PELO LABORATÓRIO MINASPREV?

Leonardo: Realmente é bem diferenciado. Além dos exames gratuitos que oferecemos todos os meses, o preço para o associado é bem menor do que o praticado pela concorrência. Em alguns exames o desconto chega a até 50%. O objetivo é incentivar as pessoas a cuidarem de sua saúde. Por isso ter um Plano de Assistência Minasprev é muito vantajoso.

PARA FINALIZAR, GOSTARIA DE DEIXAR UMA MENSAGEM PARA A POPULAÇÃO?

Leonardo: Agradeço a todos os nossos clientes e associados por nos confiarem esse trabalho tão importante, de nos darem a oportunidade de ser útil em um momento que requer cuidados especiais, que é o trato com a saúde. Para nós, é uma honra chegar aos 5 anos do laboratório com esse crescimento e reconhecimento público. O laboratório está crescendo muito e agradeço também à classe médica, que tem uma grande aceitação com relação ao nosso trabalho, tanto é que temos clientes de toda a região que chegam aqui indicados pelos profissionais da área de saúde. São pessoas de Arcos, Samonte, Japaraíba, Moema e até de Belo Horizonte que vêm a Lagoa da Prata fazer os seus exames no Laboratório Minasprev. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo feito de maneira coerente, com eficiência, responsabilidade e resultado.

CONFIRA OS EXAMES GRATUITOS

O Laboratório Minasprev está oferecendo durante o mês de Julho 8 tipos de exames gratuitos a todos os associados do Plano Minasprev que estão em dia com o pagamento da contribuição mensal. Estão disponíveis exames de:
Hemograma (identifica possíveis desordes, como anemia, infecções e leucemia);
Glicose (mede a quantidade de açúcar no sangue);
Ácido Úrico (pode indicar problemas nas articulações, gota, entre outros);
VHS (avalia se há alguma inflamação no organismo, como uma simples gripe ou resfriado ou inflamações mais graves);
Cloreto (eletrólito essencial para o equilíbrio ácido-base do organismo)
Creatinina (avalia os rins)
Urina e Fezes.
São necessárias 8 horas em jejum antes de coletar o sangue e os resultados são entregues no mesmo dia.

Palavra do presidente

Diretor-Presidente do Grupo Minasprev, Érico Ricardo Matucuma,

O Diretor-Presidente do Grupo Minasprev, Érico Ricardo Matucuma, comemora os 5 anos do Laboratório Minasprev e reforça o compromisso da empresa em oferecer benefícios para todos os associados do Plano Minasprev.

“Sonho, desde criança, em oferecer conforto, apoio e calor humano às famílias. É muito gratificante cuidar do próximo e isso é um princípio que aprendi desde criança. Nossa missão é oferecer às pessoas uma vida melhor. Através do Laboratório Minasprev e das empresas do Grupo Minasprev, tenho certeza que estamos conseguindo nosso objetivo. Ouvíamos dos nossos associados que quando eles precisam de atendimento médico, tinham dificuldade de fazer os exames, pelos altos preços do mercado naquela época. Por isso criamos o Laboratório Minasprev, para facilitar o acesso das pessoas ao melhores procedimentos laboratoriais e, consequentemente, oferecer condições para um tratamento médico adequado”, afirma Érico Matucuma. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?