fbpx
jc1140x200

Juliano Rossi – Carta ao Leitor

Juliano Rossi é jornalista, músico e escritor. Atualmente, dirige e edita o Jornal da Cidade.

Aciasam realiza a 3ª Semana Empresarial de Samonte

A Aciasam (Associação dos Empresários Comerciais, Industriais e Agropecuários de Santo Santo Antônio do Monte) realizou na semana passada, entre os dias 16 e 18 de junho, a terceira edição da Semana Empresarial. O evento contou com palestras e atividades voltadas para incentivar os negócios. De acordo com a associação, 516 empreendedores e lojistas participaram da Semana Empresarial, possibilitando a arrecadação de 429 quilos de alimentos que foram doados às entidades Lar Vicentino, Apae, Abrigo Casa da Restauração e Comunidade

Terapêutica São Francisco de Assis. Sob a gestão da presidente Kasse Meyre Pereira, a Aciasam está desenvolvendo um trabalho de fortalecimento da marca da instituição. A Agência Blue360 foi contratada para cuidar da imagem da associação, com a profissionalização de todos os canais pelos quais a Aciasam se comunica com o público. A realização da 3ª Semana Empresarial veio consolidar essa nova mentalidade da instituição, conectada com as tendências de mercado e incentivando os empreendedores a terem a consciência de um mercado global e sem fronteiras, que, indiscutivelmente, é o motor que alimenta a geração de novos negócios e fortalece as empresas locais.

Lagoa da Prata: Governo vence queda-de-braço com oposição e emplaca primeiro projeto do Parque dos Buritis

O governo municipal de Lagoa da Prata emplacou a primeira vitória sobre a oposição no embate sobre o Parque dos Buritis ao conseguir a aprovação do projeto de lei EM 92/2015, que autoriza o município a trocar terrenos de sua propriedade, localizados nos bairros Ernestina Bernardes e Cidade Jardim, por outros lotes, de propriedade particular, localizados no Parque dos Buritis. O projeto havia sido arquivado pela presidência da Câmara, fundamentada no parecer dos vereadores Natinho e Cida Marcelino, membros da principal comissão que avalia os projetos da casa. Eles entenderam que havia ilegalidade na permuta e se orientaram no parecer da assessoria jurídica do Legislativo e em uma recomendação do Ministério Público. O prefeito Paulo César apresentou um recurso e o projeto teve que ser deliberado pelos oito vereadores presentes à sessão ordinária da última segunda-feira.

Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Adriano Moraes, Di-Gianne Nunes, Adriano Moreira, Nego da Ambulância e Edmar Nunes. Natinho e Cida foram contrários. A presidente da Câmara, neste caso, votaria somente em caso de empate.

Compra de voto?

A vereadora Cida Marcelino também é servidora concursada da Prefeitura de Lagoa da Prata. Ela afirmou, durante a discussão do projeto, que lhes foram oferecidos cargos em secretarias do governo se ela votasse favorável à permuta dos terrenos do Parque dos Buritis. Os vereadores Edmar Nunes e Adriano Moraes argumentaram que esta é uma denúncia grave e que deve ser encaminhada ao Ministério Público. “É bom que ela faça essa denúncia de compra de votos, porque ela mesma disse ter vendido o voto dela na eleição em que se escolheu o presidente da Câmara. Está gravado aqui na casa, é só conferir a fala dela”, ironizou Adriano Moraes.

Clima entre os vereadores promete esquentar

O vereador Edmar Nunes disse durante as discussões que vai entrar com um requerimento solicitando que a Câmara publique os bens imobiliários que pertencem aos políticos do município (vereadores, prefeito e vice-refeito). O tema já foi motivo de debates acalorados em outras sessões e se o ‘sigilo imobiliário’ dos políticos for publicado pode deixar muitos constrangidos, pois a suspeita é que estariam pagando impostos de valor incompatível e abaixo do que a maioria dos cidadãos paga.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?