fbpx
jc1140x200

Juíza ameaça dar voz de prisão a capitão da PM

Advogado Ércio Quaresma bate boca com capitão da PM durante julgamento

Sessão foi presidida pela juíza Dra. Maria de Fátima Santos Dolabela, que trabalhou na comarca de Lagoa da Prata há cerca de dez ano. Quaresma defende um acusado de estupro, morte e ocultação de cadáver em São São João del-Rei. Durante a sessão ele brigou com uma testemunha e foi chamado de ‘craqueiro’

O julgamento é sobre um crime que aconteceu em Lagou Dourada, na região central do estado, em abril de 2009. Quaresma é defensor de Fernando Henrique dos Anjos, acusado de estupro, morte e ocultação do corpo de uma jovem de 19 anos. O crime chocou os moradores da cidade, na época, por causa da crueldade do réu.

Segundo a denúncia do Ministério Púbico, no momento do estupro a vitima tentou se defender e unhou Fernando. Temendo ser identificado pelo material colhido das unhas da vítima, o réu, após agredi-la e asfixiá-la até a morte, cortou as mãos da jovem. Os membros foram jogados em uma mata e o corpo lançado em um barranco.

Durante a audiência, Quaresma se desentendeu com o capitão que era testemunha no julgamento. Ele disse ao policial: “Você é capitão lá fora, aqui você é testemunha”. Os dois se levantaram e se enfrentaram com ofensas, enquanto a juíza tentava colocar ordem na sessão. A magistrada disse: “Eu dissolvo o conselho de sentença se isso aqui virar um teatro”

O policial retrucou e chamou o advogado de “craqueiro” se referindo ao escândalo sobre o uso de drogas em que Quaresma foi filmado fumando crack em Belo Horizonte. O PM disse também: “não tenho medo de você não rapaz”. A juíza, tentando controlar a sessão, ameaçou dar voz de prisão ao militar e chamou para uma conversa particular o promotor e o advogado Quaresma.

Fonte: Estado de Minas e TV Alterosa

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/09/14/interna_gerais,317445/advogado-ercio-quaresma-bate-boca-com-capitao-da-pm-durante-julgamento.shtml

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?