fbpx
jc1140x200

Jovens lutam para reerguer o vôlei em Lagoa da Prata

Em parceria com a Secretaria de Esportes, atletas pretendem aumentar o número de praticantes no município

Lagoa da Prata já foi reconhecida pela qualidade das equipes de vôlei, que elevou à cidade a uma das principais do interior de Minas na modalidade. O time de Lagoa da Prata sempre se destacava nos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e até participou do campeonato mineiro, disputando contra os principais times profissionais do estado. “O time de vôlei disputou campeonatos de 1988 a 2006 e era temido pelos adversários”, lembra o atleta Maurício Júnior, que está tentando, em parceria com a Secretaria de Esportes, resgatar o vôlei na cidade. “Sempre gostamos do esporte e decidimos começar a jogar na Praia Municipal. Este ano viemos treinar na Praça de Esportes. Nossa intenção é mostrar novamente a força que a cidade tem no vôlei”, disse Júnior. A equipe do Prata Vôlei participou do primeiro campeonato em maio deste ano.

O primeiro Campeonato Quarteto de Vôlei está sendo organizado em parceria com a Secretaria de Esportes, que cederá o espaço, troféus e medalhas. O evento irá acontecer no dia 2 de novembro, no poliesportivo Leopoldo Bessone, de 8h às 19h. Participarão 50 atletas de 7 equipes das cidades de Paineiras, Bom Despacho, Nova Serrana, Formiga, Lavras, Lagoa da Prata e Morada Nova. O evento será aberto ao público. “Esse campeonato já aconteceu em Bom Despacho e tivemos o privilégio de ficar em terceiro lugar nas duas vezes e uma vez em Paineiras, onde ficamos na segunda posição. Nosso objetivo para o ano que vem é fazer pelo menos três campeonatos para fomentar ainda mais o interesse pelo vôlei na cidade”, afirmou Júnior.

Para que haja continuidade nos trabalhos a preocupação incentivar crianças e adolescentes a praticarem vôlei. “Também somos voluntários em um novo projeto da Secretaria de Esportes, que visa incentivar os novos atletas. Auxiliamos a professora nos treinos que acontecem de segunda à quarta-feira, de 13h às 15h, com adolescentes de 12 a 17 anos. O objetivo de todas essas ações é regatar o vôlei de Lagoa da Prata”, enfatizou Maurício.

Para conhecer o trabalho, ligue:

(37) 999319567 – Maurício ou

(37) 999135409 – Romário

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?