fbpx
jc1140x200

Japaraíba recebe nesta sexta-feira (1) o atleta olímpico Vicente Lenílson

Fotos: Arquivo Pessoal

No dia em que se comemora o Dia do Profissional de Educação Física, Japaraíba recebe o atleta olímpico para uma palestra motivacional para os alunos e atletas do município

Hoje (1), Japaraíba receberá Vicente Lenílson, ex-atleta olímpico, medalhista de prata em Sidney e de bronze em Pequim. O encontro será realizado no poliesportivo, a partir das 14 horas.

Vicente contará através de uma palestra um pouco de sua experiência como atleta profissional e da sua bagagem de vida.

O atleta

Vicente é o atual campeão brasileiro na prova dos 100 metros rasos. O ex-mecânico – trabalhava com motocicletas – de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, começou a correr por acaso: depois de perder o emprego, foi tentar a vida no futebol, exatamente no clube da cidade o Potyguar Seridoense, mas gostou mais da pista de atletismo que cercava o gramado do Estádio Municipal Coronel José Bezerra.

Foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, em Sydney, e ouro no Jogos Pan-americanos de 2007, ambas provas no revezamento 4x100m rasos.

Integrou a equipe brasileira de revezamento 4×100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que obteve o quarto lugar. Entretanto, o jamaicano Nesta Carter foi pego no exame anti-doping, e o time jamaicano que conquistou a medalha de ouro nessa prova foi desclassificado, o que fez com que o quarteto brasileiro composto por Bruno Lins, Vicente Lenílson, José Carlos Moreira e Sandro Viana herdasse a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

É casado com outra ex-atleta, a sul-matogrossense Maria Aparecida de Souza, que participou do salto triplo em Atlanta 1996. O casal tem dois filhos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?