fbpx
jc1140x200

Japaraíba – Município realiza a I Mostra Cultural da Independência

Para celebrar o dia da independência do Brasil, o município de Japaraíba a fim de movimentar as tradições culturais da cidade realizou pela primeira vez a Mostra Cultural da Independência, que aconteceu no dia 06 de Setembro.

O evento foi iniciado com um desfile cívico, e logo após apresentações musicais realizadas na Praça de Esportes municipal, pelas entidades culturais: Pastoral da Criança, APAE, Canto em Latim, Grupo Feliz Idade, Derrubadas, Folia de Reis, Sociedade São Vicente de Paula, Festa de Reinado ou Congado, Grupo Seresta, Ascult e Trilhão.

O evento teve como principal objetivo mostrar a cultura e a expressão artística que vem do povo de Japaraíba.

 

A ARTE QUE VEM DO POVO. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba, não poderia haver dia melhor para a realização deste evento.  ” A liberdade de expressão, o livre exercício da arte e da cultura, só vem fortalecer a independência de um povo”, afirmou.

Além de exposição de arte, dança e música também ocorreu na 1ª Mostra Cultural da Independência oficinas de poesias e comidas típicas, que a ASLAVE e a Pastoral da Criança comercializaram.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?