fbpx
jc1140x200

Japaraíba – Moradores terão quatro academias ao ar livre

Ilustração.
Equipamentos estão sendo instaladas em diferentes pontos da cidade. Obras já começaram e devem ficar prontas até o fim do mês.

Para incentivar a prática de esportes no município, a Prefeitura Municipal de Japaraíba iniciou a instalação quatro novas academias ao ar livre em pontos estratégicos da cidade. As obras já começaram e devem ficar prontas até o fim do mês. Os aparelhos estão sendo montados no Complexo Municipal de Lazer, na praça do Bairro André e Chiquinha no Poliesportivo e no Capoeirão.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cidade conta mais de quatro mil habitantes. As quatro academias serão instaladas em diferentes pontos da cidade e são opções para pessoas que querem começar a fazer exercício físico. No entanto, é importante ter orientação profissional e um acompanhamento na hora de praticar as atividades.

O Prefeito Roberto Emilio Lopes falou sobre a importância dessas academias para a saúde e para a população. “São um conjunto de equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos para fomentar a prática de atividade física pela população. Ao mesmo tempo em que se visa combater o sedentarismo, tem o objetivo de estimular a interação social e a ressignificação dos espaços públicos, como ponto de encontro e promoção da saúde e bem-estar”, concluiu.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?