fbpx
jc1140x200

Japaraíba – Escola Municipal lança projeto Maratona Literária

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal José Eustáquio Borges, implantou o projeto Maratona Literária, o objetivo do programa é fomentar e ampliar o uso da biblioteca na escola, incentivando o hábito pela leitura, formando cidadãos pensantes e atuantes no município de Japaraíba.

Neste sentido a proposta deste trabalho é oferecer uma alternativa diferente para o estímulo às práticas de leitura, principalmente a adolescentes do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Na abertura do Projeto, o cidadão japaraíbano Hilton Miranda, amante da literatura, esteve presente para palestrar e incentivar os alunos da importância da leitura, ele citou alguns de seus atores favoritos, assim como Monteiro Lobato, Machado de Assis, José Lins do Rego, entre outros.

Além de Hilton, Marina Alves, professora do ensino fundamental, com graduação em pedagogia, pós – graduação psicopedagogia e escritora do livro Sombras e Assombrações também falou sobre a importância da leitura, no qual instigou os alunos contanto sobre suas poesias, crônicas e contos.

O primeiro passo foi dado, agora, os alunos irão realizar um trabalho relacionado a um diário de leitura e farão apresentações de acordo com as histórias literárias, da forma escolhida por eles.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Samonte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?