COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Ivan Lopes era responsável pela delegacia de Bom Despacho. Cerimônia de posse ocorreu nesta sexta-feira (10).

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (10), o delegado que será responsável pelo 7º Departamento de Polícia Civil, em Divinópolis. Ivan José Lopes que era responsável pela cidade de Bom Despacho, passa agora a ser o novo responsável pelo departamento de Polícia Civil que compreende 50 municípios e 400 policiais. A cerimônia  de posse ocorreu no auditório de uma faculdade.

Uma das dificuldades atuais da Polícia Civil é a falta de efetivo. Contudo, o delegado ressaltou que em breve, deve ser iniciado o curso de formação de investigadores e com isso novos profissionais devem ocupar cargos na região. “Com certeza muitos destes profissionais virão para nossa região”, afirmou.

Continua depois da publicidade.

Outra dificuldade segundo o delegado é a falta de policiais civis nas cidades do interior. “Compreendo que é difícil para a população e para a Polícia Militar, mas também é para a própria Polícia Civil. Pois da mesma forma que a PM tem que se deslocar com a pessoa capturada para apresentá-la na sede do plantão regionalizado, a Polícia Civil também tem que se deslocar de volta com a pessoa capturada, para entregá-la ao estabelecimento prisional do local do fato. Nesse instante, com o número de efetivo atual, não será possível mudar esse cenário. Mas a expectativa é aumentar o efetivo, de fato”, finalizou.

Colaborou: G1

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp