fbpx
jc1140x200

Ivan Lopes toma posse como chefe do 7º Departamento da Polícia Civil em Divinópolis

Ivan Lopes era responsável pela delegacia de Bom Despacho. Cerimônia de posse ocorreu nesta sexta-feira (10).

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (10), o delegado que será responsável pelo 7º Departamento de Polícia Civil, em Divinópolis. Ivan José Lopes que era responsável pela cidade de Bom Despacho, passa agora a ser o novo responsável pelo departamento de Polícia Civil que compreende 50 municípios e 400 policiais. A cerimônia  de posse ocorreu no auditório de uma faculdade.

Uma das dificuldades atuais da Polícia Civil é a falta de efetivo. Contudo, o delegado ressaltou que em breve, deve ser iniciado o curso de formação de investigadores e com isso novos profissionais devem ocupar cargos na região. “Com certeza muitos destes profissionais virão para nossa região”, afirmou.

Outra dificuldade segundo o delegado é a falta de policiais civis nas cidades do interior. “Compreendo que é difícil para a população e para a Polícia Militar, mas também é para a própria Polícia Civil. Pois da mesma forma que a PM tem que se deslocar com a pessoa capturada para apresentá-la na sede do plantão regionalizado, a Polícia Civil também tem que se deslocar de volta com a pessoa capturada, para entregá-la ao estabelecimento prisional do local do fato. Nesse instante, com o número de efetivo atual, não será possível mudar esse cenário. Mas a expectativa é aumentar o efetivo, de fato”, finalizou.

Colaborou: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?