fbpx
jc1140x200

Iguatama – time de futsal feminino é proibido de treinar em quadras

O secretário de esporte Avelino Silva (Viliquinho) proibiu nessa noite de terça (01) o time de futsal feminino de treinar nos locais esportivos de Iguatama, por questões políticas.

 

A PM foi acionada a comparecer a Rua 18 em frente a casa do prefeito Leonardo Muniz de Carvalho onde a solicitante Andreza Isabel Vieira disse que estava no poliesportivo com algumas meninas que treinava para o JIMI 2014.

[pull_quote_right]Disse também que elas não poderiam treinar em nenhum dos locais esportivos da cidade[/pull_quote_right]

Segundo Andreza, em certo momento o secretário de esporte Avelino Silva ligou para a responsável pelo poliesportivo e falou que era para retirar as meninas, pois as mesmas não poderiam treinar no poliesportivo porque não estavam inscritas no campeonato JEMG 2014. “Disse também que elas não poderiam treinar em nenhum dos locais esportivos da cidade” -afirmou.

[pull_quote_left]Pode começar a chutar bola sem esperar as meninas saírem da quadra, os mesmos começaram a chutar a bola com as meninas dentro da quadra[/pull_quote_left]

Então o secretário autorizou a entrada na quadra de alguns rapazes que estavam esperando para jogar futebol, e disse para eles: “Pode começar a chutar bola sem esperar as meninas saírem da quadra, os mesmos começaram a chutar a bola com as meninas dentro da quadra”.

Segundo Andreza, o motivo do secretário não autorizar que elas treinassem nos locais esportivos de Iguatama é porque a maioria delas votam em um partido oposto ao do secretário de esporte.

Tentamos localizar o secretário de esportes Avelino Silva (Viliquinho) para que o mesmo falasse a respeito da questão,porém, ele não foi encontrado.

*Com informações do BO Policial: M2587-2014-0000618

Na manhã dessa quarta (2) a equipe do CyberBalada.com recebeu a seguinte mensagem de Andreza Isabel Vieira:

Meninas do futsal feminino que treinavam na noite do dia 1º de abril foram expulsas da quadra do Poliesportivo de Iguatama, o time já existe a mais de 1 ano, porém os treinos foram cancelados por não haver disponibilidade de quadras, fazendo com que as atletas ficassem sem treino até dezembro de 2013 onde o treinador da cidade de Formiga se disponibilizou a treinar o time para campeonatos e amistoso.Com a falta de apoio do secretário de esporte o time não pode fazer nenhum amistoso fora da cidade, contudo Avelino Silva disse que só disponibilizava quadras ao time feminino se elas se inscreverem ao tão importante “JEMG”, porém as meninas não queriam participar da competição.Mesmo assim foram cobradas de jogarem os mesmos, o secretario de esporte fez com que fosse levado um papel com o nome de algumas atletas para serem inscritas ao professor de educação física responsável pela inscrição geral, do JEMG. O papel foi entregue em mãos, porém o prazo de inscrição havia terminado, com isso o secretário de esportes mandou cortar todas as quadras da cidade para o futsal feminino e disse que não assinaria papel nenhum para o tão sonhado campeonato JIMI, que era o que as atletas treinavam.

Enquanto as meninas treinavam, homens invadiram a quadra chutando bolas nas meninas podendo até machucar-las e nada foi impedido para que isso acontecesse, as meninas que saíram revoltadas saíram da quadra e foram diretamente àcasa do prefeito da cidade que não se encontrava lá, porém uma parte do time resolveu esperá-lo mesmo debaixo de chuva. Quando o prefeito chegou a casa, foi relatado para ele, que disse que tomaria providências, porém todas nós saímos de lá sabendo que nada seria feito.

Foi acionada a polícia militar de Iguatama e aberto um BO contra o secretário de esportes de Iguatama, que não tem direito de expulsar ninguém de lugar nenhum da cidade, algumas atletas e pais assinaram o boletim de ocorrência juntamente com a denúncia. Agora isso tudo se resume em uma só palavra: Perseguição Política.

Agora pensamos, uma cidade que vai sediar o JEMG e faz isso com as atletas deveria abrir os olhos para que está acontecendo na cidade. Ninguém respeita ninguém, e as quadras estão com uma estrutura horrível para receber este campeonato.A quadra principal nem bebedouro tem, e proibir as atletas de treinar em todas as quadras de Iguatama é um absurdo!

 

Fonte: Cyberbalada

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?