fbpx
jc1140x200

Iguatama – população está apavorada com surto de escorpião

Diversos moradores e comerciantes já registraram a presença de escorpiões que colocam em risco a saúde de adultos e crianças.

 

A equipe do CyberBalada.com recebeu diversas denúncias de pessoas que estão encontrando escorpiões em suas casas e comércios no entorno do cemitério de Iguatama.

Na tarde dessa quarta (23) um comerciante pediu para que fossemos até sua loja e registrássemos através de fotos, a presença de dois escorpiões que foram encontrados, um pela manhã e outro pela tarde.

Indignado, o comerciante disse: “Pagamos nossos impostos em dia e não podemos trabalhar em  paz, e se um desses pica um de meus clientes?”

Moradores já não dormem direito com medo desses escorpiões, que põem em risco as vidas de várias pessoas, e principalmente crianças. Segundo os moradores, a mais ou menos quarenta dias falaram com o prefeito Leonardo Muniz e ele disse que mandaria dedetizar o cemitério.

Uma moradora nos disse que está ficando o maior tempo possível na casa de parentes por medo de um desses escorpiões picarem seu bebe.

Outro comerciante falou: “Se um cliente meu é picado em minha loja, quem vai me dar apoio em relação a isso?”

[pull_quote_left]Além dos vários escorpiões que já encontrei, a quantidade de baratas que vem do cemitério é enorme.Quando está fazendo muito calor elas ficam andando pelo muro.[/pull_quote_left]

Outro morador afirmou: “Além dos vários escorpiões que já encontrei, a quantidade de baratas que vem do cemitério é enorme.Quando está fazendo muito calor elas ficam andado pelo muro.”

E continuou: ”Fui limpar a caixa de esgoto, na tampa, pelo lado de dentro tinha 6 bem pequenos, tenho criança em casa. Cadê o Centro de Controle de Zoonoses do município, ou aqui não tem?”

A picada do escorpião causa dor intensa, inflamação no local, sensação de ardência ou agulhadas, e pode acarretar aumento da frequência cardíaca, suor, enjoo, vômito, dificuldade para respirar e queda de pressão. A picada pode ser ainda mais perigosa em crianças e idosos por causa da fragilidade do sistema de imunidade.

 

Fonte: Cyberbalada

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?