fbpx
jc1140x200

IFMG de Formiga tem inscrições abertas para tradutor e intérprete de Libras

Vaga é para atuar no campus Formiga; remuneração é de R$ 4.622,40. Interessados podem se inscrever pela internet até dia 15 de março

 

Por: G1

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado que oferta uma vaga para tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no Campus Formiga. As inscrições podem ser feitas pela internet até dia 15 de março.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 4.622,40. Para se candidatar os interessados devem ter concluído ensino médio completo e apresentar certificado de Proficiência em Libras e/ou certificado emitido pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) e/ou Pós-graduação em Libras.

O processo seletivo simplificado será constituído de duas etapas de avaliação: uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e após uma prova de títulos, de caráter classificatório. A prova prática e entrega dos títulos está prevista para o 18 de março.

O profissional Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais terá como atribuição efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, por meio da Libras, para a língua oral e vice-versa; interpretar, em Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas no IFMG Campus Formiga de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares; atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim da instituição de ensino.

Para mais informações os interessados devem acessar o edital do processo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?