fbpx
jc1140x200

Idosos do Lar São Vicente de Santo Antônio do Monte recebem novas carteiras de identidade

Uma ação conjunta entre o Lar Vicentino e o Posto de Identificação de Santo Antônio do Monte, realizou na manhã de hoje (1/04) ação externa de coleta de digitais para confecção de carteiras de identidade para os idosos do Lar Vicentino do município.

Segundo Roberta Silva, funcionária da Prefeitura que cedida para a Delegacia presta o serviço à população desde o ano passado, a iniciativa foi da própria diretoria do Asilo. “A Priscila fez uma levantamento e percebeu que muitos idosos não tinham o documento e outros o haviam feito há muitos anos quando ainda assinavam”, disse.

[pull_quote_right]Para mim foi muito mais fácil ir até eles (muitos estão acamados, outros têm dificuldades de se locomover), pedir para que eles viessem até a delegacia[/pull_quote_right]

A cédula de identidade, também conhecida popularmente por carteira de identidade ou RG (de Registro Geral), é o documento nacional de identificação civil no Brasil. Ela contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. Este documento é um direito da pessoa e lhe garante acesso a cidadania.

O Lar Vicentino providenciou todos os documentos e a agente identificadora se prontificou a ir até o local para colher as digitais. “Para mim foi muito mais fácil ir até eles (muitos estão acamados, outros têm dificuldades de se locomover), pedir para que eles viessem até a delegacia”, explicou Roberta.

Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?