COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Uma ação conjunta entre o Lar Vicentino e o Posto de Identificação de Santo Antônio do Monte, realizou na manhã de hoje (1/04) ação externa de coleta de digitais para confecção de carteiras de identidade para os idosos do Lar Vicentino do município.

Segundo Roberta Silva, funcionária da Prefeitura que cedida para a Delegacia presta o serviço à população desde o ano passado, a iniciativa foi da própria diretoria do Asilo. “A Priscila fez uma levantamento e percebeu que muitos idosos não tinham o documento e outros o haviam feito há muitos anos quando ainda assinavam”, disse.

Para mim foi muito mais fácil ir até eles (muitos estão acamados, outros têm dificuldades de se locomover), pedir para que eles viessem até a delegacia

Continua depois da publicidade.

A cédula de identidade, também conhecida popularmente por carteira de identidade ou RG (de Registro Geral), é o documento nacional de identificação civil no Brasil. Ela contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. Este documento é um direito da pessoa e lhe garante acesso a cidadania.

O Lar Vicentino providenciou todos os documentos e a agente identificadora se prontificou a ir até o local para colher as digitais. “Para mim foi muito mais fácil ir até eles (muitos estão acamados, outros têm dificuldades de se locomover), pedir para que eles viessem até a delegacia”, explicou Roberta.

Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp