fbpx
jc1140x200

Iago Junio conquista Pan-Americano de Karatê Interestilos

Iago Junio conquistou o Campeonato Pan-Americano de karatê Interestilos, realizado na Argentina entre os dias 9 e 12 de julho, na cidade de Rio Tercero, localizada na Província de Córdoba. Cerca de 800 atletas participaram da competição, dos quais 165 eram brasileiros. Iago era o único representante de Minas Gerais.

Em entrevista ao Jornal Cidade, o atleta destacou a importância de participar de campeonatos como o Pan. “Essa é a segunda competição internacional que participo. A primeira foi o Campeonato Sulamericano, que aconteceu em São Paulo, onde eu fiquei entre os dez melhores da América (em 6º lugar). Mas essa é a primeira competição que eu saio do país. As competições internacionais são muito importante para nós, atletas, principalmente pelo intercâmbio que há nesse tipo de competição. É uma troca de experiências, isso impulsiona a gente a buscar sempre mais conhecimento”, afirmou.

ADVERSIDADES FORA DO TATAME

Iago destaca que o karatê ainda não é um esporte de grande apelo popular, o que torna mais difícil conseguir patrocínios, e agradeceu às pessoas e empresas que acreditam em seu trabalho. “O Karatê ainda não é um esporte olímpico, mas vem ganhando espaço no país. Patrocínio eu não tenho, mas recebo ajuda de algumas pessoas como o Ricardo Costa (diretor do Centro Educacional Tutores), que desde o início do ano tem me ajudado financeiramente e dando apoio moral. Tenho muitas pessoas para agradecer. O Francisco, da Bioquima, o próprio Ricardo, minha mãe Jussara e meu pai Geraldo, a Cida, do Conselho, o Cabo Nunes e o Di-Gianne. E quem eu tenho que agradecer mais ainda é o meu professor Wagner”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?