fbpx
jc1140x200

I Fórum de enfrentamento e combate ao uso de álcool e drogas é realizado em Japaraíba

Foto: Ascom da Prefeitura de Japaraíba

Ação teve como objetivo conjunto traçar uma politica integrada e articulada para o enfrentamento da atual situação do município

Diante da ausência de uma política direcionada ao enfrentamento e combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais de Japaraíba propôs um plano intersetorial, com o objetivo de promover ações de caráter preventivo, proativo, educativos, tratamento e acompanhamento aos usuários e suas famílias.

Neste sentido, viabilizou como ponto de partida a realização do I Fórum, o qual abordou demandas no município, desafios para a implantação de política que abordem ações de enfrentamento e a importância da articulação da rede. O evento teve a contribuição de diversos profissionais das áreas de Saúde, Educação, Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, CRAS, Proteção Social Especial, Polícia Militar, Poderes Legislativo e Executivo e representante do CAP´S AD de Divinópolis. Teve como objetivo conjunto, traçar uma política integrada e articulada para o enfrentamento da atual situação do município.

Traçando como metas:

  • Reuniões periódicas com equipe interdisciplinar;
  • Definição da equipe de referência de cada setor;
  • Elaboração de fluxos de atendimento e acompanhamento;
  • Referência e contra referência.

No decorrer das reuniões com a equipe interdisciplinar, formulou-se o Plano Intersetorial de Enfrentamento e Combate ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas, apresentado nesta última quinta-feira 21/09 no II Fórum, com a presença de toda a rede parceira.

Segundo a Secretária Municipal de Políticas Sociais, Henedina Dias essa foi uma ação de grande relevância para o município, pois nenhuma política por si só consegue garantir o atendimento integral, destaca que com a implantação e implementação do plano, busca uma ação mais eficiente, organizada e sistematizada almejando atendimento igualitário.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?